sábado, 23 de maio de 2009

Abertura dos Jogos Intercolegiais - A Prova de Que Nossa Fanfarra É a Fanfarra.

Hoje tivemos um importante dia, um dia de sagração. Depois do espetáculo na UEG e da tentativa no turno da tare no colégio, tivemos que provar que ainda somos referência na abertura dos jogos intercolegiais.

De antemão quero convidar a todos a assistirem aos jogos nestes sábado e domingo. Afinal, nossos desportistas nos apóiam muito como músicos, a alguns deles até os são. Assim, nada mais justo que dar aquela força na torcida nos jogos que se seguem. A presença de todos, Marina Funchal, Amanda, Fernanda e companhia na abertura foi fundamental.

De início tivemos uma significativa melhora no transporte. O professor João Lúcio está cada vez melhor na organização. De pau-de-arara para microônibus na ida. Além da mãe da Adrielly que levou as balizas e músicos no próprio veículo, ficam aqui meus agradecimentos. E no fim até voltamos de ônibus! Vejam só.

Tocamos a primeira música, a marcha, e obviamente entramos marchando, mas fomos obrigados a parar numa curva porque os organizadores simplesmente mandaram parar alegando falta de tempo para todas as apresentações. Em seguida entrou a fanfarra do Hugo Lobo. Já dava para saber que não se tratava mais do grupo do ano passado que passou por alguns problemas, era outra equipe; um grupo mais coeso. Deu para sentir a competência só no compasso da Marcha Ruy Sena e no giro das baquetas dos bumbos. Eles também pararam rapidinho e ficaram ao nosso lado para a execução do hino nacional e o hino da cidade.

Após as execuções cívicas, o Hugo Lobo tocou o conhecido Bolero de Ravel. Terminada essa música, o professor João Lúcio veio até mim dizer que iríamos apenas tocar uma música como eles e no fim tocar mais uma.

ATENÇÃO! PAUSA NÚMERO 1 PARA ESCLARECER A 1º BRIGA DO PROFESSOR ALEX

Olha, sou uma pessoa paciente, muito tranqüila e gosto muito de agir com educação, jamais perco a classe. Mas há momentos em que a etiqueta cede lugar à indignação. Disse ao Jacaré que nós não ensaiávamos para tocar apenas duas músicas num evento como aquele. Fiquei muito sentido porque sei que vocês dão um duro danado para ensaiar direitinho as músicas e coreografias, e esperam ansiosamente por momentos como esse para mostrar o talento. Fiquei nervoso e disse que ia cortar a fala de quem quer que estivesse no palco. O professor me disse que a culpa não era dele, e sim que a organização fugiu do protocolo. Entendo que o lado dele é difícil, mas o meu é maior ainda. Ele pediu para não interromper ninguém, eu disse que não ia ceder se tentassem nos cortar e ainda disse que quem estivesse irritado que viesse falar comigo mais tarde. “Pode vir político, secretário, polícia, manda todos eles virem aqui falar comigo depois!” As pratistas que estavam do lado na hora arregalaram o olho e depois riram, uhauhauhauha.

Cumpri o que disse, tocamos muito bem Carruagens de Fogo, mostrando que estamos mesmo em clima de jogos. Depois, enquanto ainda falavam, tocamos o Hip Hop. Alguém no palanque ainda falava tentando nos cortar, e eu não parei. Disse que ia ticar e assim foi. Quando terminamos ainda estava disposto a pedir para tocar o Beatles; mas Pâmella e Lilian chegaram avisando para parar que depois tocaríamos mais.

Depois de todo lenga lenga. O Hugo Lobo voltou a tocar. Dessa vez o Funk do Lander que surpreendeu pela ousadia em vários quebras. Tocamos então o Rock, e fizemos muita gente agitar.

ATENÇÃO! PAUSA NÚMERO 2 PARA ESCLARECER A 2º BRIGA DO PROFESSOR ALEX

Antes disso, um infeliz de um garoto de uma escola municipal acabou acertando uma pedra em cheio a cabeça da Camila (tarol). A coitada passou o maior tempão chorando pela pedrada. Outras pessoas também foram vítimas, mas graças a Deus ninguém se machucou. Fui atrás dos moleques e bati boca com um dos pirralhos, e ainda pedi para Chicão cuidar do verme. Chicão todo todo estufou o peito e garantiu a segurança.

Bom, entre uma música deles tocávamos nós. E em todas as balizas mostraram muita determinação, graça e competência. O grupo é pequeno, mas vai longe longe. Elas insistiram e deixei que coreografassem as músicas deles. E foram muito admiradas pela fanfarra. “Nossaaaa, elas não pararam nenhum minuto” , disseram alguns integrantes. E para minha surpresa, dessa vez as alas do Hugo Lobo têm coreografias. No meu tempo lá não tinha nada disso, nem eram incentivados; mas depois do ano passado perceberam o quanto é importante. Até a coreografia do Olodum ficou igual ao nosso. Tocamos muito bem todas as músicas. No Funk do Lander eles perceberam que estavam próximos de um grupo que trabalhou direitinho a músicas deles, e no Hip Hop perceberam que temos talento para criar do zero e sermos muito bons. No fim, as fanfarras se aproximaram para tocar juntas o Baião.

No fim, parecia que nenhuma das fanfarras queria deixar o espaço antes da outra. Terminamos as apresentações e ainda estávamos lá tocando. Fomos embora já de noite e com muita vontade de mostrar nosso talento.

ATENÇÃO! PAUSA NÚMERO 3 PARA ESCLARECER A 3º BRIGA DO PROFESSOR ALEX

Antes do nosso retorno, o motorista do ônibus estava desesperado para ir embora, mas ainda havia integrantes no estádio que estavam voltando para embarcar, mas o diabo do homem queria logo ir embora. Segue um trecho da conversa gravada pelo FBI.

- O Sr tem que esperar todos voltarem.
- Eu não vou esperar nada! Fui mandado para pegar vocês e deixar logo lá no coleginho.
- Mas ainda tem gente lá dentro.
- Num vou esperar não!
- Mas elas já estão voltando.
- Meu amigo, você desse, sai da porta ou vamos logo.
- O responde por quem? Trabalha para qual secretaria/
- Eu não trabalho pra ninguém não, eu fretei o ônibus e me chamaram.
- Mas o acordo com a secretaria de esporte era para esperar todo mundo embarcar. O Sr. Tem que esperar.
- Olha, eu to atrasado, tenho que levar um pessoal da roça, você desce.
- O Sr. vai ter que esperar.


No fim estávamos a discutir em tom alto de voz até que as meninas vieram, mas estava disposto a exigir explicações da secretaria responsável no dia seguinte e desceria do ônibus e seguiria com as meninas que faltavam se fosse o caso.


Se na UEG nós fomos muito bons, dessa vez fomos brilhantes. Não tenho nada do que reclamar. Todas as alas estavam linda. As cornetas tocaram muito bem, não desafinaram nada e me surpreendeu muito pela coreografia certinha. As pratistas novamente me deixaram contente, ainda mais porque aquelas que não se destacavam a algum tempo, como algumas veteranas, foram muito bem. Os bumbeiros mostraram o rigor de sempre e as marcações precisas. Os surdistas me deixam sempre emocionado porque é notável agora o quanto eles fazem falta. Como o grupo agora ficou mais numeroso é fácil perceber que o som deles é importante. E olha que o Jaime não se atrasou dessa vez; merece aplausos. Os tarolistas deixaram a indisciplina e o medo de lado e tocaram muito seguros. Não consegui perceber nenhum erro dessa ala que é tão trabalhosa, por ser também difícil. E as balizas, que desde o início fizeram bonito na apresentação da banda. Como linha de frente elas estão ótimas. E dessa vez estavam mais certinhas, mais juntas e não deixaram cair o instrumento. Parabéns a todos. Gostaria de agradecer por escrito a cada um. Mas a fanfarra é numerosa esse ano e seria injusto esquecer de uma pessoa ou outra nessa hora tão importante. Mas tenham certeza que lembrarei de agradecer e parabenizar a todos pessoalmente.

Alguns agradecimentos devem aqui ser especiais. De coração agradeço as mães das alunas Paloma e Amanda (8ª) que sempre nos apóia e hoje estavam empolgadíssimas. Dona Vera fica toda orgulhosa da filha como monitora de ala. Agradeço aqui a alunos que são egressos, mas mantém no peito a vontade de tocar e a paixão pelo colégio onde estudaram: o Danilo, que chega atrasado na faculdade às vezes e não perde uma apresentação e duas das melhores tarolitas que tenho, Camila e Mariane. Fico honrado pela presença das duas que muito me anima. Um agradecimento especial à Pâmella, que sempre que pode vai nos visitar nos ensaios, que fica louquinha para nos ver apresentar e hoje encarou a irmã e pediu para nos acompanha. À irmã Maria Augusta, que esse ano tem nos dado enorme apoio e comparecido nas apresentações (dia 29 é aniversário dela). E em muito mas muito especial mesmo à Lilian, que sempre tem sido companheira, tem me dado muito apoio, ajuda bastante a grande parte dos alunos e adora estar junta da fanfarra. Lilian é uma pessoa muito importante, singular; porque vejo que o grupo sente muita confiança com ela, se apegam emocionalmente e tocam com mais tranqüilidade. Também é ela que sempre conversa, incentiva e ajuda a muitos que estão no grupo. Lilian é demais!

Muita coisa ainda vai acontecer. Ainda teremos outras apresentações, outros convites; mais coreografias, mais músicas e mais desafios. Desde já quero dizer que me sinto muito feliz com todos. E um dos momento mais emocionantes para mim foi aquele em que Ingrid ofereceu a mim todas as músicas em reconhecimento do trabalho e como pedido de desculpas por quinta-feira no ensaio. Fiquei realmente emocionado, não esperava esse tipo de reconhecimento. Fico muito grato mesmo. Trabalho com esse grupo porque gosto de música, gosto das pessoas que estão comigo, me sinto bem quando vejo que vocês são verdadeiros artistas. Cada momento com essa fanfarra é único, faço o meu trabalho com o peito aberto e alegria no coração. E por falar em coração. O nosso toque inicial com o coração sempre me arrepia, é o anúncio real de que estamos chegando. Quando esse toque ficar no imaginário coletivo das pessoas, perceberão que é a fanfarra dos Sagrados Corações que chegou, e que o espaço agora é nosso.

Parabéns a todos. Tenham um bom fim de semana. Descansem bastante para voltarmos com mais energia e mais vontade de vencer. Acreditem, vocês são os melhores.

26 comentários:

Breno :D disse...

Vamos a mais um dos meus megahipersupergiga’s comentários.

Ontem axo eu foi uma das melhores apresentações, eu vo ser muito mais critico q Aléquis, taroisss não erraram q eu tenha visto, os pratos não erraram só pararam ( Isabel nos salvou ), surdo não erraram q eu tenha visto, cornetas não erraram só não começaram com Aléquis, os bombos q eu vi foram duas baitas no Hip Hop fora do compasso ( né Lucas Thiago ) e um povo acelerando ( né Renato ), mais axo q estou sendo critico demais não importa vamos a mas Historinha :

Como combinado todos teriam q estar naescola as 14:30, chegei e fui comversar com Lilian e Carol tava lá coversamos bla bla bla bla bla e fui para o ginásio ode todos estava afoitos LucasThiago diz:

- Olha q um espelho !

E pergunto porque:

- Porque?

- Meu bombo é espelhado

- hsuahsuahauhsauhsauhau

Pego meu bombo e vamos para a porta lá Ca caixa de Camila solta a linha da esteira e e sorte q minha mochila estava lá eu arrumo-a e esperamos o Onibus mais do nada aparece uma “BESTA“ ou uma Vam vendo aki nós nos indignamos e Ingrid diz:

- É melhorou e muito Organizações Tio Jacare primeiro de Pau-de-arara e depois de vam !

Vamos então por ala, chegando lá conversamos bla bla bla e Aléquis colokamos em formação, Alequis chama as balizas e vai para o placo com elas e um homem diz:

- Fanfarra nos não temos tempo então entra rápido !!

Eu intervenho e digo:

- Moço o senhor não ta folgado! A outra fanfarra nem chegou espera ai q tem tempo!

- Menino não posso esperar entra logo RAPIDO !!!!! ANDA !!!

Um homen aparece e diz:

- Deixa o menino ai e espera !

E eu depois disso vi q Jacare tinha ido chamar Aléquis e colokei a fanfarra em formação, entramos no campo e logo a fanfarra do Hugo Lobo chega, nos saimos primeiro e paramos na curva q foi a melhor ate hj!
E tambem foi muito massa quando o cara errou o nome da irmã Maria Augusta foi hilário oksapskaksaksapksapkaspks !!!

O massa foi nos indo embora e a fanfarra do Hugo Lobo dando TCHAU !!!!!


By:Breno

Breno :D disse...

Ah eskesi como Ingrid disse Alex nos desculpe por quinta !!!!!!!

By:Breno :D

Camila disse...

aahh.. a apresentação onteem foi a melhoor ate hj, a mais emocionante! *-* (tirando o 7 de setembro, eeh claro).

tocamos com muitaa precisãao, muitoo seguroos. Foi realmemte otiimo! =D

Tocaar ao lado do Hugo Lobo éeh sempre mtoo boom, fiica um gostinho de "queremos fazer melhor" e isso ajuda a ter maais concentraçãao e pá....

Boom, quanto a pedrada na cabeça, doeeeu. Deu vontade depegar a pedra e tacar no menino de volta. ò.ó
Maas, taah tdoo beem. Neem fikeei com um galoo na cabeçaa xD~

Nãao tive tempo pra ficaar no colegio depoois da apresentaçãao, pra comentaar e tdo mais pq tinhaa aula. Fui embora correndo. =/
(qndo chegueei em ksa minha maae brigoou e mtooo pq chegueei tarde, mas tdo beem. =])

Qee segunda feira cheguee logooo *-*

beeijo genty ;*

Camila disse...

e obrigada Breno por arrumar a minha caixaa =D

Paloma! disse...

foooi perfeita nossa apresentação!!
nossa,eu adoreei no hip hop, o carinha falando: "tdo bem,eu sei que a fanfarra do coleginho quer tocar,mostrar suas músicas,mais dpois voces fazem isso" e a gente continuando a tocar! KKKKKKKKKKK
parece que os organizadores estavam com pressa pra acabar,fazendo tudo rápido,cortando as músicas!! af, isso é o que mais me deixa revoltada :@
mais tirando isso e a pedrada,não temos do que reclamar,nossa fanfarra é viva, alegre e como sempre, a melhor *-*
éé,quero fazer um agradecimento ao Alex, a gente sente que ele ama a fanfarra, vibra com a gente! À Lilian e à Pâmella que seempre estão presentes com a gente *-*
e um agradecimento especial à minha mãezinha fofiinha! KKKK é ela que dá apoio não só pra mim,mais pra toda a fanfarra,tdo dia ela vai me buscar fica batendo papo com tooodos! KKKKKK com ela tudo fica mais feliiz! *-*
beijos gente,amo MUITO essa fanfarra!
:*

Isabel disse...

Cada dia que passa eu amo mais essa fanfarra,é um ORGULHO pra mim fazer parte dela..Nossa apresentação ontem foi LINDA,foi emocionante,foi TUDO!Mee divertir demaaaiis,com as "brigas de alex" ;p bom é isso..foi otimo a tarde de ontem,a fanfarra deu show!
Atee segunda gentiii ;*

Adair Netoo disse...

agente eh foda mesmo!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
mais breno, eu axo que agente(tarois erramos sim, e nao poucas vezes, no primeiro hip hop, tava todo mundu tocando certo, mais em tempos idferentes, so depois que arrumou, e na cadencia(HAHAHAHA) na hora de voltar pra segunda parte, eu e creio que sosinho fiz a virada certa(num sei, pq geralmente valdemir acerta a virada, mais dessa vez ele continuou na 3ª, mais tava escuro, provavelmente nao viram, ou fui eu que adiatei, mais sei lah, axo que nao errei, pq os pratos e bombos acompanharam certinho no tempo que eu tava =D); mais o importante mesmo, é que agente eh fodaaa! alias, Agente somos A FANFARRA!
e se nao fosse o fessor alequis, agente nao seria tao bom, por isso, obrigado fessor, e desculpa pelo ensaio de quinta em nome de todos os tarolistas.

Camila disse...

aah Adair, vc realmente acertou soziinho a cadenciaa >.<
PAKPASOASODP..

e mtoo obriigada Alex por vc amar essa fanfarra, eeh isso qee mais nos motiva! brigada à Pamela e Lilian tbm, qee sempre nos apoiam mto *-*

beeijo genty ;*

Breno :D disse...

Ha melhor foi Colegio Coleginho !!!!!!!

Parabens para Adair !!!

By:Breno

Unknown disse...

Nossa! foi muito lindo e perfeito a apresentação de tds vcs, pessoas queridasss e muito especiais para mim!todos vcs foram excelentes! e tocaram com a Alma e com muito amor e dedicação!Parabéns Alex, pois você é o Coração de todos juntos,misturando eficiência dedicação ao extremo e muito amor acima de tudo, enfim todos vocês brilharam mt! incluindo é claro o carinho, presença e apoio que a Lilian e a Pâmella dão e participam vibram sempreeeee que possivel! grande beijo no coração de tds vcs!!! :*

Lucas F disse...

Caramba, que saudade da Fanfarra!!!
Espero um dia ter a oportunidade de ir assistir uma apresentação...
mas eu achei muito paia terem trocado o Pau-de-arara, era muito mais divertido kkkkkkkkkkkk

Adair Netoo disse...

Breno e Camila, vcs tem certeza que eu acertei? o.O pq eu ainda tô na duvida, pq geralmente quando um vai sosinho eh mais provavel que esse um erre sosinho em vez de acertar sosinho nao? o.O -confuso...

Adair Netoo disse...

quem sao esse llucas e essa vera? o.O

Breno :D disse...

Axo eu q Lucas era o q tocava o cornetão e Vera nada + nada - q a Tia Vera Mãe de Palominha !!!!!

By:Breno

LUCAS THIAGO disse...

Paaaagação dee pau pra Lillian ein Alex!!!! Breno naum fui eu qe errei em Hip Hop fooi Gustavo pode ate perguntar pra ele!

Paloma! disse...

Vera é a minha mãezinha *-*

Camila disse...

Lucas éeh o Lucãa qee tcava cornetãao no ano passado >.<

Camila disse...

Lucão*

Lilian Spindola disse...

Sempre acreditei que a fanfarra do coleginho seria a melhor!!!!! Porque nela está o professor mais inteligente, dedicado, atencioso, alegre, brincalhão, inovador, quando precisa ele é nervoso para defender o grupo e colocar disciplina em alguns que não sabem escutar!!!! Essa fanfarra também possui os alunos mais talentosos do colégio, alegres, empolgados, unidos, disciplinados nas apresentações( perfeito quando vocês ficam em formação), carismáticos e que adoram ir conversar comigo na minha sala!!! Vocês são maravilhosos!!!! Todos estão de parabéns pelas belíssimas apresentações!!! Fico sempre emocionada a cada música, empolgada a cada passinho novo, feliz com a felicidade de vocês!!! Adoro muito a alegria contagiante desse grupo!!!!!! PARABÉNS, vocês tocaram demais na abertura dos jogos!!!!



A FANFARRA DO COLEGINHO È SHOW!!!!


Bjos

Pâmella disse...

Com certeza a abertura dos Jogos Intercolegias de Formosa será lembrada por mt tempo. Não pela presença de políticos, autoridades e blá blá blá... e sim, pela presença da Fanfarra do Coleginho!

A cada dia que passa me empolga mais e mais, me emociona com cada música, com cada passinho, cada coreografia, cada sorriso nos rostos dos nossos queridos alunos/artistas!

Acho que depois do Desfile de 7 de setembro do ano passado, não tinha me emocionado tanto quanto naquela sexta-feira (abertura dos jogos)...

Como o Alex disse, enfrentei a Irmã e pedi pra ir registrar mais esse momento da Fanfarra, que se pra vcs é importante pra mim tb é...

Dois momentos principais ficaram guardados na minha memória:

1º momento: O Alex conduzindo a fanfarra mesmo contra a vontade organizadores, sinceramente aquilo pra mim foi liiiindo! O Alex tá de parabéns como sempre... me orgulho cada vez mais do belíssimo grupo que vcs formam.

2º momento: O hino do divino espírito santo! Noooossa... aquilo me emocionou mt! Vcs não tem idéia, afinal de contas sou devota do divino e quando ouço aquela música me arrepio! Foi maravilhoso...

Sinto uma alegria misturada a um monte de coisas boas quando estou vendo vcs tocarem! Por isso que sempre que posso dou uma passadinha, mesmo que rápida, na quadra velha pra ver vcs ensaiando! Saio de lá mt melhor do que entrei...

Pra mim é mt gratificante ouvir as pessoas na rua comentando sobre a fanfarra e dizendo que melhor que ela em Formosa ninguém nunca viu!

Não posso esquecer tb das apresentações da fanfarra no colégio na hora do recreio! Dizem que criança não mente, então, quando eles gritam: mais um, mais um, mais um... é pq realmente querem ouvir a fanfarra tocar pelo menos mais uma vez! Não consigo esconder que esse tb é o meu desejo...

Então quero pedir a vcs que continuem com esse pique, essa felicidade e essa dedicação! Vcs vão chegar ainda mais longe! Confiem em vcs e que venham outras apresentações fantásticas!

Uma pena não ter consiguido estar na apresentação de sexta agora na praça do estudante, mas já fiquei sabendo que tb foi ótima, como sempre!

Beijos a todos! ;)

1 mês para as férias galera! \o/

Pâmella disse...

Quanto aos agradecimentos aí, quero dizer que sempre que eu e Lilian pudermos, estaremos com vocês! SEMPRE msm... mas as vezes a faculdade e alguns compromissos nos impedem! Nós sentimos nos membros integrantes da Fanfarra do Coleginho! É um prazer enorme estar com vcs...

* Esqueci de comentar no post anterior... PARABÉNS as balizas tb, a Fanfarra fica ainda mais linda com a presença delas...

Beijos

Unknown disse...

Obrigado Lilian e obrigado Pâmella mais uma vez.
A presença de vocês engrandece e muito o grupo.

Valeu.

Hellen disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk alex barraquerOo 3 brigas em um dia?! essa foi massa mais eu concordei com 2 menos com a do cara do ônibus a gente já tava invadindo o onibus chiquééérrimo dele e ainda tinha q fazer o coitado esperar?! asuahsauhsuahs zuera mais alex acho q vc deveria sim seguir em frente e lá na secretária cara folgado aff...mais a melhor foi vc cortando o cara lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri d+++++

Anônimo disse...

ossa ésa foi o site mais legal que eu já vi parabéns!

Unknown disse...

Adoro Essa FANFARRA, mas galera vamos melhorar nos ensaios, tocar com mais vontade, o desfile etá chegando..e Temos que arrazar, ser melhor que o ano passado!!

Amo todos vc's...
Vc's são grades companheiros!!..

iii...
Parabéns..Alex..!!
Lhe Desjo muitas Felicidades..
Afinal são quantos aninhos mesmo..??

bju a todos..=]

Anônimo disse...

eu estou na fanfarra da escola mun antonio fsanco da rocha em S.J.P e é melhor que essa dai