terça-feira, 7 de abril de 2009

Dois Ensaios - O Mesmo Objetivo

O dia hoje foi marcado pela tranquilidade. Talvez porque tínhamos poucos alunos, talvez porque hoje muita gente queria desesperadamente aprender. De um lado os tarolistas que tinham que perder os vícios e tocar juntinhos cada nota. Do outro, alguns veteranos que vieram passar algumas músicas e até criaram o início de uma outra.

Entre os tarolistas, nota-se que ainda tem gente de mão muito pesada, que ainda desse o cacete no instrumento como se fosse o inimigo. Gente, pra que isso?! Trate o tarol como um companheirio, como um amigo, mesmo que ele goste de apanhar. Bata nele, mas de leve. Movimentem apenas os pulsos e os dedos, não precisam balançar o corpo todo para tocar tarol. Tentem também tocar com a posição das baquetas certa, e isso serve para os veteranos que mantêm alguns vícios. Nessa ala nós tivemos muitos avanços. Já sabia que os garotos (meninos) do primeiro ano que entraram seriam bons músicos cedo ou tarde. Tudo era questão de tempo. Alguns eu assumi o risco de ensinar e felizmente não estão me desapontando; principalmente Nathany (é assim que se escreve?)que muito disciplinada tem conseguido tocar muito bem. Fico feliz do avanço de muitos. Outros precisam de muita ajuda para continuar. Não quero que ninguém abandone. Uma das metas desse ano é não perder nenhum aluno. E para isso, os músicos que têm dificuldade devem pedir orientação. Devem pedir ajuda aos monitores e a mim. Todos podem tocar, alguns mais rápido outros não. Mas todos podem.

Já entre os veteranos, o dia hoje foi de estudo, mas com inventividade. Não pude acompanhá-los mas já percebi que estiveram ocupados. Hoje saiu até o princípio de uma música nova chamada Paloma (não me perguntem o porquê). E não é que ela é até animada. Depois juntei-me ao grupo e coloquei em prática a introdução de uma música que fiz brincando ali na hora, uma Cadência.

Os ensaios têm me deixado muito animado. Tenho enorme confiança com esse grupo. Tenho certeza que teremos muitos momentos marcantes em 2009.

Um abraço a todos.

8 comentários:

Breno disse...

Alex A nova musica se chama *PALOMO* !!!!!
Uma da melhores musicas da fanfarra !!!!!
By: Breno



OBS: Palomo é
A moeda corente no segundo ano !!!!!!!!

Paloma! disse...

tenho qe viver com esse karma do Palomo no segundo ano e agora até na fanfarra!! KKKKKKKK mais ta massa,eu não ligo não!!
aaa,ficou mto booa nossa música,saiu de repente assim,foi ÓTIMO nosso ensaio hje!
só foi uma pena pqe eu pensei qe fossem mais pratistas para pegar as músicas direitiinho "/
mais tudo beem,foi ótimo nosso ensaio e beem tranquiilo!
a Cadência ficou mto boa tbm, adoreeei! *-*
bjs ;*

Breno disse...

Ah essa musica q criamos nao foi feita so pelos veteranos mas o prof ?????? q ajudou (nao muito porque ela e nossa) ele é muito massssssssaaa!!!!!!!

Não faltem o ensaio de amanhã !!!!!
kkkkkkkkkk !!!!
By: Bumberman

Camila disse...

own...tenho qee pegaar essa musiica...pq tenho qee ir emboraa mais cedoo... "/


bjo ate 5 h. ;D

Isabella Sampaio disse...

1- primeiro, se escreve "nathane"
b- valeu fessor, vamo continuar se esforçano, eu e hermanoteu véi(claro)
e 3°-professor, a parada eh a seguinte, ou eu toko muito forte, ou minhas baquetas voam, pelo menos oq sobrar delas, porque a minha caixa "nova", regaçou as minha baquetas, e arrancou um pedaço do meu dedo! alias, disculpa ter saido sem falar nada, tinha ido primeiro lavar o sangue, e depois fui na farmacia do outro lado da rua comprar uns band- aids. XD

Adair Netoo disse...

ai, que odio dessa pirralha, ela entra no blog e num sai direito e dexa o nome dela, que postou essa ai encima fui "eu"(Adair)ok?

Nathane disse...

muito obrigado pelo elogio alex, e vou continuar me esforçando.
bjus

LUCAS THIAGO disse...

Sooo podia seer nééH!!! SEGUNDÃO!! Musica ein nossa homenageem e a Paloma claro!