quarta-feira, 1 de julho de 2009

Último Ensaio e os Melhores do Semestre

Hoje chegamos ao fim de nosso primeiro semestre na Fanfarra do Coleginho. Foram dias e mais dias de muita diversão, companheirismo, broncas e muita muita música. Devo dar os parabéns a muitos e esperar que outros possam se recuperar ou ao menos se esforçar mais.

Foi um dia muito bom de ensaio, infelizmente nem todos estavam presentes, como sempre, entre esles veteranos que precisam se aperfeiçoar. Mesmo assim, foi um ensaio tranquilo, leve, que ainda deu espaço para brincadeiras e alguns lances comédias, como o cruzamento das alas e a cumprimento dos músicos. Daqui a pouco vamos ensaiar passos como Olha a Chuva! e Beiju. Vai virar uma Fanfadrilha, uhauhauhauha.

Foram premiados os melhores do semestre, alguns nomes eram certos devido o esforço notável. Na ala das Balizas ganhou a Ellen; embora essa ala apresente PROBLEMAS DEMAIS, e com certeza porque elas inventam de ensaiar sem a fanfarra. Entre os bumbeiros, o vencedor foi Gustavo, que mostra disciplina e atenção, embora fique de cara amarrada para coreografar; ainda assim, é um dos bumbeiros mais regulares, e confesso que foi a eleição mais difícil, pois os outros indicados eram muito bons. Nos taróis deu o empolgado do Valdemir, que quando não desespera é muito bom mesmo, o garoto sabe tocar. Nos surdos deu Lucas Oliveira, que se mostra compenetrado, não erra e ajuda muito os novatos no aprendizado. Nas cornetas sib o vencedor foi Fred Miranda, que com um sopro potente e ouvido musical se destaca muito no grupo. Nos cornetões e tuba venceu Sávio, que é quem mais segura com competência os sons graves lá no fim da fila. A revelação masculina foi Lucas Thiago, vulgo Pêssego, que se revelou muito esse ano, uhauhauhahuua. A revelação feminina foi Caroline que aprendeu muito rápido e se dedica bastante. A melhor pratista foi Paloma, todos da fanfarra e fora dela são unânimes em dizer que Paloma é a melhor pratista, e acredito que a melhor não do Coleginho, mas de Formosa. Isso não foi conquistado só com talento, ela nunca falta ensaio e sempre está atente e ouve críticas sem reclamar.Finalmente o melhor fanfarrista foi Breno, que jamais mede esforços para que alguém toque bem, que luta para consertar e conservar os instrumentos, que empolga a todos e adora a fanfarra. Parabéns a cada um. Lembrando que eu tinha nomes que considero muito importantes, pessoas que simplesmente são excelentes no que fazem e que nunca preciso chamar a atenção, como Verônica, Lucas (corneta), Laiane, Samara, Camila, Matheus, Renato, Larissa e outros.

Espero que vocês tenham se divertido nesse semestre. Continuarei por aqui no blog quando puder. Que vocês tenham boas férias e escutem muita música boa.

Um abraço a todos! Parabéns!

36 comentários:

Paloma! disse...

primeira a postar o/ KSOPAKSAKOP
foi mto massa hje,adoreeei, mais vou morrer de saudades, ficar um mês sem tocar vai ser horríveel! =/
poxa Alex, falou os destaques de todas as alas, menos das pratistas? KKKKKKKKKKKKKKKKK
eu quero dar parabéns pra tooodas elas, todas se esforçam e eu tenho orgulho da ala que eu toco viiu, todas amigas e muuuuuuuuuito talentoosas!!
AMO ESSA FANFARRA!! *-*

Unknown disse...

Desculpe, Paloma, vou consertar o erro.

Breno :D disse...

Fruta q partiu !!
Fui pro cinema e ñ fui o 1º a postar !!!!
paksaopkaposkapksapksapksaksp !!!

Muito obrigado por considerar-me o melhor FANFARRISTA !!!!!

E axo q se Alequés ñ tiver tempo nos ensaiaremos por nos mesmos 1º eu tenho q pedir pra Irmã !!!!!

Então ate o provavel ensaio !!!!!!

By:Breno

Paloma! disse...

a gnt podiia ensaiar nas férias mesmo né!! *-*
e o filme breninho,como foi?

Anônimo disse...

Ah q saco o 5º ? tem nda não.
Bom, Valeu Alex, me esforço muito no q faço e vejo q vc presta atenção, vou manter isso por muito tempo!!!!!!!!!! Valeu!!!!!!!!!

Camila disse...

haaaaa, com certeza voou fiicaar com mtaa saudade msm da fanfarra, dos ensaioos... =/

mas eh isso ai genty!
o ensaio hj foi ótiimo, a festiinha, a premiaçãao *-*

aah Brenoo, o filme foi óteemo neeh xD~


beeijo genty, ate agosto "/

;*

Unknown disse...

Breno, vc ainda tá jogando Perfect World? É bom? Tava jogando Cabal Online. Vc ainda estiver jogando me fale se compensa baixar.
Vamos montar um grupo da fanfarra.

Anônimo disse...

Tá ñ, ele parou de jogar é pq quando chove no jogo a placa dele ñ aguenta !!!!!!!! kkkkkkkkkk
mentira!!!!!!!!!!!!!!

Paloma! disse...

seus viciadooos! KKKKKKKKKK
prefiro Pacman x(

Anônimo disse...

HELLEN DIZ:


Fico agradecida por ter ganhado esse prêmio,vejo que pelo menos uma vez o meu esforço foi reconhecido,mais essa medalha vai sim para a ala das balizas q entraram agora,fiquei muito triste em saber q o grande “mestre” diz que INVENTAMOS DE ENSAIAR SEM A FANFARRA a ausência das balizas aos ensaios da fanfarra tem um PORQUE e sempre deixei claro isso ..não sei se vcs sabem mais essa é a ala q mais ocorre mudanças...teve balizas q sairam outras q entraram...outras q nunca apareceram...as q entraram agora Sheila,nayara,Duda e dani são garotas q me surpreendem a cada dia,interessadas sempre perguntam,querem saber de tudo,nomes das musicas,coliografias,intimidade com o swing coisa q precisa ter para saber dominá-lo,antes era só eu,Dreza e yasmim, existiam outras mais pela falta de tempo n puderam continuar,pq não dá para dizer que é baliza sem se dedicar ao máximo,sempre disse q as coisas tem que ser levadas a sério mais pena q nem todo mundo pensa da mesma forma que eu,tive q começar do zero com TODAS,por serem ainda aprendizes de baliza tem q ter muita paciencia,elas estão timidas ainda na frente da fanfarra,tive q dar uns toques sobre o swing elas estão com medo da bolinha ainda huahuahahauauhahauha e qndo alex me chamou para ser monitora quis fazer muitas mudanças,como por exemplo colocar uma com swing flag,outras com swing poi,bambolê e muita coliografia,a fanfarra já dança as balizas tem q dançar mais ainda,por isso nossos ensaios são separados pq precisamos escutar a musica mais de 4 vzs e o alex n vai poder repetir as musicas sempre para nós por isso pedi para o alex o DVD do desfile do dia 7 se Setembro de 2008,pedi para tirar o áudio e colocar como CD estamos ensaiando com as musicas,peço para alguns musicos como Sávio e outro menino q esqueci o nome me ajudarem a lembrar dos nomes das musicas,estamos com 5 coliografias prontas...as outras ainda n ensaiamos pq o o CD só tem as musicas do ano passado,por isso estava TENTANDO gravar o ensaio da fanfarra alguns dias atráz com as novas musicas deste ano de 2009,consigui gravar algumas mais mesmo assim a gravação não ficou tão boa pelo fato da fanfarra ter cometido alguns erros na musica,acho muiot injusto a nossa ala ser vista só como PROBLEMA estamos progredindo sim e os ensaios separados estão nos ajudando e muito pena q isso n está sendo reconhecido,não só eu mais todas as balizas se sentem muito excluídas, nem no comunicado (uniformes) fomos lembradas,nós estamos indo atráz das nossas roupas para q no dia 7 de Setembro possamos mostrar q não passamos de uma ala com problemas e sim a MELHOR ALA DA FANFARRA ...se alex garantir q repetirá a musica umas 5 vzs para a gente ensaiar e coliografar ai paro os ensaios separados da fanfarra mais caso ao contrario eles ainda existirão,não estou dizendo q não vamos aos ensaios no mês de agosto,vamos sim mais a nossa produtividade gera mais nos ensaios separados...deixo claro q não estou na fanfarra por causa de notapq isso pra mim não me importa o q importa é o prazer de fazer bem feito q é isso q estou lutando ...

Abraços e boas férias a todos

Anônimo disse...

HELLEN DIZ:

publiquei meu cometario como anonimo pq estou com problemas com meu login n sei oq acontece q n dá pra eu comentar só com login do orkut..

mais tudo bem ...todos sabem q sou eu

Unknown disse...

Poxaa Alex, fiquei muito chateada com o seu comentário a respeito da ala das balizas, concordo com vc que no começo havia um pouco de desinteresse nessa ala, mas agora particularmente estou muito interessada sim, tenho muita dificuldades pelo fato que sou muito timida, mas vejo a cada dia o esforço da nossa monitora hellen que está fazendo de td pra que o 7 de setembro seja inesquecível. O fato da gente ensair separado está dando muito lucro e produtividade como a hellen disse, pq a fanfarra não vai ficar repetindo as musicas sempre que a gente precisar, acho que ao invés de vc praticamente excluir a gente da fanfarra que é assim que nos sentimos poderia dar mais apoio para todas nós. Parabenizo a hellen pela medalha que foi realmente merecido ela é uma guerreira, esta correndo atraz de tudo para nós ainda te surpreendermos.
Não disse isso pra te atingir Alex, apenas peço seu reconhecimento, pois fiquei chateada com seu comentário todos foram elogiados menos nós !
Boas férias a toooooooodos !
vou sentiiir saudadeeees. *-*

beeeeeeijo

Adair Netoo disse...

Breno, o esquema eh o seguinte:
vou ir na escola tres veses por semana treinar basquete, dai
um dia eu pessoa chave pro seu miguel e tal, dai, agente roba a chave, copia, dai, agente roba os intrumento, e vamo pra sua casa ensaiar, ninguem ia procurar agente lá!

bom, mudando de assunto, ontem me surpreendi, sabia que não iria ganhar nenhum premio, é logico dãã!, mais o pior mesmo foi não concorrer a nenhum, até o claro, que tah sempre comigo, concorreu... mais de boa, faço melhor da proxima vez, deve tá faltando algo...E em agosto, tamo de volta, e o negocio agora é 7 de setembro, desafio novo(pelo menos pra mim), responsabilidade nova, uma bela motivação pra melhorar cada vez mais! Até lá gente! ou até o ensaio clandestino.

Anônimo disse...

nossa Hellen publica mais coisas q Alex, robadiiiiiiiicimo!!!!! kkkkkkkkkkkkk. Sem gracinha, as balizas são muito boas!!! seria perfeito se aprendessem a cuspir fogo ou coisa do tipo!!!!!!!!!!!!

Adair Netoo disse...

é soh fazer que nem eu: entorna uma garrafa de pinga, risca um fosfro e cospe nele!!!!!!!



By: mindingu, ou pingusso da caxa.

LUCAS THIAGO disse...

Vaaleu pelo Destakee! Qeeria ter ido maas problemas POLICIAS eh isso msmo POLICIAS! num deixaram eu ir pro ensaio

Unknown disse...

Injusto são as balizas dizerem que não reconheço a ala delas.

1º - Não citei nada do uniforme das balizas porque já me disseram que estava tudo pronto; a fanfarra ao contrário ainda não tem nada.

2º - É importante sim ensaiar com a fanfarra tocando porque só assim vocês aprendem coisas que o grupo já aprendeu, como organizar as filas, comandos como virar, juntar integrantes, parar músicas, etc. Vocês ficam perdidíssimas nisso, e não há como saber se não nos ensaios.

3º - Eu fui um dos que mais lutei por essa ala, corro atrás de integrantes sempre, tento motivá-las, convido aos ensaios sempre, chamo para se juntarem com os músicos, mas vocês mesmas se excluem.

4º - Vocês ainda não perceberam que carregam uma responsabilidade enorme: vocês são a comissão de frente, responsáveis pela apresentação de todos, mas ainda não despertaram para a coisa.

5º - Não posso realmente repetir a mesma música 4 ou 5 vezes, mas é possível sim aprender muito a cada dia acompanhando os ensaios. Afinal, balizas não fazem apenas coreografias não, são responsáveis por movimentos acrobáticos e aparelhos.

6º - As críticas acontecem para todas as alas. Já dei puxão de orelhas em todas, em todas sempre tem gente que acaba até chorando. Esse é o primeiro que vocês levam. Acostumen-se, o trabalho é árduo mesmo. Podem esperar por mais.

Último aviso: em agosto o bicho vai pegar.

Hellen disse...

Alex reconheço que cada ala tem as suas qualidades e os seus defeitos,como disse lá em cima a nossa ala é a que mais ocorre mudanças dês q a fanfarra começou,precisamos SIM acompanhar a fanfarra e sei q o mês de agosto será o suficiente para aprendermos os comandos como virar e organizar filas pq isso é uma coisa simples para se fazer o difícil mesmo que é manusear um swing poi estamos sempre ensaiando,já expliquei q ainda é tudo muito novo para nós e sempre que vc chamava as balizas para o centro da fanfarra íamos sim,isso só não ocorreu uma vez pq estava ensinando as meninas o básico do swing poi,despertamos a muito tempo sobre a nossa responsabilidade de comissão de frente por isso a gente preferiu se dedicar mais aos ensaios separados,concordo com vc q balizas não fazem apenas coliografias e sim movimentos acrobáticos estamos trabalhando em um conjunto onde existe uma harmonia entre todas como a fanfarra tem em tocar e dançar algumas vzs...essa não é a nossa primeira crítica,luto para q tudo ocorra da melhor forma possível mais tmb preciso q vc reconheça os nossos esforços ,mais isso por agora é uma coisa q n esta transparente a todos,trabalhamos para mostrar q somos capazes de muita coisa,isso é o que eu,Andreza,Sheila,Yasmin,Duda,Nayara e Dani vamos mostrar para todos que pensam que ser baliza é fácil !!







E EM agosto o bixo vai pegar mesmo !!! vou ver agosto como uma disputa em mostrar que somos capazes de muitas coisas q vcs nem imaginam !! AGUARDEM surpresas virão







Matheus eu TMB faço swing com fogo é bem massa ...minha prima me ensinou faço qndo vou pra Brasília aki em formosa fiz poucas vzs,o Alex preferiu q isso n existisse na fanfarra,não posso interferir nas idéias do grande mestre mais seria legal se eu pudesse fazer,seria uma coisa bem banal q iria chamar muita atenção,pq não sei de nehuma baliza d outra escola q faz, sobre cuspir fogo é uma coisa q ainda n tentei mais ADORO adrenalina !! um dia talvez eu tome coragem e faça PAOKSPAOKSPOAKSPOAKSPOAKS

Paloma! disse...

gente, é importante lembrar que a partir do momento em que entramos na fanfarra nós vamos ter momentos bons e momentos difíceis, problemas são normais em qualquer situação que estamos!!
Críticas nós iremos receber sempre, e pra mim todas as críticas que eu recebo são construtivas, eu sempre tiro coisas boas disso, sempre faço de tudo pra melhorar mais e mais.
e outra coisa, antes de tentar superar qualquer outra pessoa, ficar tentando ser melhor que os outros, tentem SE superar primeiro, dar o melhor de si é a melhor forma de alcançar quaisquer satisfações pessoais, e se sentir bem naquilo que você faz é a melhor coisa! ;)
não sei oqe me deu pra eu escrever isso aqui, mais bateu uma vontaaade! KKKKKKKKK
beijos :*

Anônimo disse...

HELLEN DIZ:

concordo plenamente com vc palominha...críticas contrutivas sempre é bom para podermos crescermos cada dia mais e mais...mais saber reconhecer o esforço de cada um é bom tmb...dar o melhor de mim mesma é o q mais faço,tentar superar outros? não seei mais eu sei q eu mesma superei o medo de saber lutar pelas coisas q eu quero...

parabéns pela medalha vc merece as pratistas são exelentes...continue sempre assim


bjOOo

Anônimo disse...

Meu Deus isso aki ñ é artigo de jornal ñ. kkkkkkkkkkkk d boa, realmente Adair, as balizas podiam pedir patrocínio pra ypiroca daí podiam cuspir fogo nas apresentações!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu Deus isso aki ñ é artigo de jornal ñ. kkkkkkkkkkkk d boa, realmente Adair, as balizas podiam pedir patrocínio pra ypiroca daí podiam cuspir fogo nas apresentações!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

HELLEN

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ypiroca????

Breno :D disse...

Paloma nos ñ somos viciados tá !!!
Alequés sim ainda jogo perfect world o melhor jogo !!!

Lucas disse q foram problemas com a policia eu vo contar a historia:

A minha xakara foi invadida por policias q procuravam por traficantes, sim travicantes + ou - uns 10 viaturas da policia chegaram e invadiram a xakara quando do nada um ELIKOPTERÚÚ chega pe sobrevoa o lokal !!!!

A policia dispara e ( e prende o travicante ou eles mataram ñ sei se essa parte de matar e verdade) logo + tarde umas viaturas chegam perto da ksa de Savio e invedem o lokal e descobrem q havia muitas coisa robadas lá nakela ksa !!!!

Sim esssa historia e veridika olham na ronda o na policia !!

By:Breno

Breno :D disse...

Por isso Lukas ñ foi !!!!!

Minha xakara tá perigosa !!!!!!

Socorro !!!!!
S.O.S !!!!!!!!

By:Breno

Camila disse...

concordo plenamente com tuuudo qe a Paloma disse...
sobre as críticas, encarem como contrutivas, como desafio...

e sobre tentar SE superar, antes de querer superar a algueem...
sei qee mta gente éeh assim...
mas em compensaçãao outraas...
so ficaam querendo 'aparecer' e ate rebaixar os colegas.... ¬¬'
ngm eh melhor qee ngm... todos temos capacidade.!!!

iiingrid! disse...

Eu deixei a Paloma postar primeiro, pq eeeu que vi o post primeiro! OAPKSOPAKPOSKPOAKSPOAKOSKAOPSKOPA :P

Mas enfim.. o esquema aqui é o seguinte, a Paloma sempre concorda cmg e eu tbm concordo mto com ela, sempre acontece isso nos comentários sérios qe a gnt faz! OAPKSOPAKPOS e agora não foi diferente :)

Eu entendo o lado das balizas de encararem isso meio que como um 'desafio', já que não tem seus esforços reconhecidos, mas todo fanfarrista do coleginho tem que procurar se superar primeiro, e nem depois disso deve tentar superar os outros. Acho que se esforçar pra estar melhorando sempre é maravilhoso, ser o melhor é consequência. Existe um ponto que essa competição chega que não é nem um pouco saudável. É preferível que se busque o crescimento comum, e eu acho que é isso que o Alex tá querendo que aconteça. Acredite, eu antendo bem disso. O Alex mesmo já destacou que a ala dos bumbeiros é a mais unida da fanfarra; mas isso acontece porque a gnt consegue fazer uma competição saudável em que todos conseguem crescer e se ajudam também, e isso sem perder a diversão e o AMOR pelo que a gnt tá fazendo lá! Não tô querendo dar lição de moral não gente. Acontece que a fanfarra já tem problemas e dificuldades demais pra gnt criar mais alguns internos. (:

P.s: Meu primo pé de cana, QUE ORGULHO!!! E eu achando que vc era adotado mesmo! *--* OAPKSOPAKPOSKPOAKSPOAKOSKAOPSKOPAOAPKSOPAKPOSKPOAKSPOAKOSKAOPSKOPAOAP

:P
Abraaaços!

Paloma! disse...

e dessa vez nao vai ser diferente!!
concordo com voce Ingrid, falou tdo oqe eu queria falar tbm! *-*
KKKKKKKKKKK
concorda cmgo? KSOPAKOSA

Unknown disse...

CONTINUE A HISTÓRIA


Uma vez um leitãozinho ficou amigo de um tomate muito triste porque estava destinado a se tornar um extrato. Felizmente o cliente do banco decidiu tirar só o saldo. E o que o leitãozinho fez? Levou o seu amiguinho para casa. Chegando lá...

Paloma! disse...

o leitaozinho resolveu fazer uma macarronada com um molho de tomates frescos que só sua mãe sabia fazer...
KKKKKKKKKK

iiingrid! disse...

Concordo com a Paloma!
AKSOPKAOPSKAOPKSOPAKSOPKAPOSKAPO :P

Maaass o tomate ficou muito ofendido, porque o extrato tinha sido feito pela máfia italiana que tinha matado sua família, e provavelmente seria a sua família que estava naquele recipiente que a mãe do leitão ia usar. Daí eele tomou uma decisão: Andar de bicicleta! No caminho..

LUCAS THIAGO disse...

Eh Breno eles roubaram um mercado la perto da casa de Isabel e vieram fugido pra kaa!

Lilian Spindola disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lilian Spindola disse...

a mãe do leitãozinho estava fazendo cachorro-quente, mas o extrato havia acabado e ela precisava de pelo menos um tomate. Então ela não pensou duas vezes, pegou uma enorme faca e cortou o tomate em mil pedacinhos, assim fez um delicioso molho!!!! KKKKKKKK... que triste.

Breno :D disse...

Maaaas depois q o Leitãozinho viu aki fikou xokado e se revoltou contra a mãe dele. Mas ele não sabia q o tomate ñ era o amigo dele ...


By:Breno

Anônimo disse...

e concordo com tudo q vcs flaram aí!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk