terça-feira, 2 de agosto de 2011

Volta aos Ensaios

Hoje foi nosso retorno às aulas e também retorno da fanfarra.
O que pude constatar? Falta muita coisa ainda para um bom desfile.
É fato que músicas novas nós só teremos quando tivermos trompetes e trombones à nossa disposição; e por enquanto isso não é realidade (mas quando for, depois de um temppo será o máximo). Dentre as músicas que conhecemos, muitas estão sendo mal executadas. Muitos ainda não decoraram sequer o ritmo; alguns não tocam e outros estão com preguiça de tocar; some-se a isso a apatia de alguns alunos em frequentar os ensaios. Garotos, 7 de setembro já está aí! Não há mais tempo para nada a não ser deixar tudo bonito. Hoje erramos na evolução, no ritmo, nos quebras, em quase tudo. Foi um ensaio estranho.
Se serve de consolo, as pratistas estavam ótimas durante todo o ensaio e as cornetas começaram mal depois ficaram excelentes.
Não desistam, porque eu não desistirei de um desfile bonito e contagiante. As músicas são as mesmas? Deixa para lá. Se tocarmos bem, de coração e todos juntinhos e com muuita garra, será melhor que inventarmos demais e ficarmos desordenados.
Por isso, quando voltarmos a ensaiar, façam o melhor de si. Toquem com disposição, coreografem, marchem, acompanhem o compasso, façam tudo com muita sincronia e encantaremos o público.
Um abraço e até o ensaio de amanhã.

15 comentários:

Alexandre disse...

Ontem realmente eu estava muito cansado, porque eu tinha me desacostumado com levantar as seis da manhã e passar o dia inteiro estudando e tudo mais. Acho que isso deve ter acontecido a mais gente da fanfarra, não só a mim. Mas o ensaio de hoje todo mundo já vai estar beleza

Camila disse...

Literalmente o que o Alexandre disse e verdade ate a gente acostuma denovo com o ritmo de acordar de manha vai demora um pouco mais valos la a gente consegue fazer um desfile bonito :D

Layane disse...

Alex, fico muito feliz em saber que a Fanfarra retoma o segundo semestre com força total.

Bom trabalho a toda essa galera que se empenha de coração.

Valeu!

Verôniica disse...

Eu to passando mal, ou eu realmente acabei de ler um elogio as pratistas? é isso mesmo?!? UHASUAHSUHAUSH ALELUIA \o/


Concordo plenamente com as palavras do Alex. Não importa se as músicas são as mesmas, elas nunca são tocadas da mesma forma, cada ensaio, desfile,apresentação, elas se tornam melhores, então só temos que levar mais a serio os ensaios e pra variar um pouco dar um show nesse 7 de setembro.

P.s: Eu preciso urgentemente de outro par de pratos, o meu já chegou no limite, não é mais possivel tocar nele, acabo sempre me machucando. Vão chegar os pratos novos né?!

P.S(2): Não sei se eu já disse isso , mais eu ODEIO fazer prova, e ainda mais sendo a primeira! :@ Mesmo depois de alguns anos eu ainda fico nervosa com a cara do Alex. UHASUHASUAH que faz questão de ser a melhor cara por sinal,né?! entãooooo acho que é preciso acabar com essas provas pros veterenos!
UAHSUHAUHASUSH oos novatos precisam só de uma pra sofrer um pouquinho! hihihi.

um beijo a todos :*

Andressa R disse...

o ensaio de hj foi muito bom!
to com medo da prova de segunda
Descordo da Verônica os novatos que ñ deveriam ter prova ja sofro d+ na de português raam!
mais agora e so ensair bem pra segunda-feira eu passar!
tomara que ele ñ coloque essas musicas novas d+
Boa sorte pra todos
Beijoos!

Anônimo disse...

De fato o ensaio de terça não foi muito bom, mas além de estarmos desacostumados com os horários, acho que estamos meio enferrujados.
OBRIGADA PELO ELOGIO AS PRATISTAS \o/AHSUAHSAHUS’ =D.
Ainda não tenho segurança pra começar a maioria das músicas junto com todo mundo, na maioria das vezes espero as veteranas começarem=/, mas estou vendo que vou ter que melhorar isso até segunda. =S
Tomara que a apresentação e a prova sirvam de incentivo para todos nós, e que possamos fazer um ótimo desfile de 7 de setembro.
P.S.: Também quero outro prato, o meu anda virando muito^^, e estou com bastante medo da prova e não gostei do "P.S(2)" da Verônica rhum UAHSUUAHS
By: Isabela

Alexandre disse...

Hj nós todos estavamos muito menos cansados, dava pra notarde longe, e eu toquei Bumbo!!! Me gusta tocar bumbo *-*

Verôniica disse...

aaa eu fui boazinha falei pros novatos terem só uma prova! Pq pros veteranos quem já passaram por varias provas e até testes que envolvem nosso psicologico, uma prova vai ser moleza pra vocês! HAHA.

vocês são FODAS relaxa!

Anônimo disse...

Tomara mesmo que sejamos FODAS AUHSUAHSUAUHS'
By: Isabela

Alexandre disse...

Tomara mesmo, Isabela

Verôniica disse...

Vocês são! hihi

Malu disse...

aa obriigada pelo elogio pras pratistaas *---* . Fiqei nervoosa com a ''prova'' de hje , errei mais espeero melhoraaar , to mt empolgada com a fanfarra .
concordo com o Aleex nao importa se as musicas forem as msmas , mas se agnt tocar com vontade td sai perfeiito (: . too meio com meedo da proova de segunda e da apresentaçao de seexta ;/

Unknown disse...

Postarei logo mais.
Obrigado, Layane.
Você sempre tem me dado uma força.
Mais uma vez obrigado.

PS: Tô com medo da prova de segunda.

Lilian Spindola disse...

O blog está bombando!!!! Hehe...

São nesses momentos que sinto falta do colégio, já falei algumas vezes que os alunos, amigos e colegas são os que me faz sentir muita saudade. Era muito bom olhar os ensaios, em especial os dias de prova. Todos com umas caras de assustados, muitos até choram, mas no final dá tudo certo. Basta tocar com o coração e com muita dedicação. Boa prova!!! Acredito que não conseguirei ver nenhum ensaio, mas no sete de setembro vou acompanhar de pertinho vocês e sei que sairá bonito e encantador o desfile!!!

Beijos

Lilian Spindola disse...

A nem se soubesse teria esperado!!! kkkkkkkkkkkk...

Boa noite!

Beijos