terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dias de Muito Agito

Como disse no post anterior, o tempo anda curto demais para mim. Não é por preguiça que não tenho escrito aqui, é que realmente as horas que me permitem para postar não são muitas. Agora mesmo estou escrevendo tarde da noite. Mas muito bem; que semana agitada essa última heim! Para começar, finalmente ensaiamos nas ruas, e não foi preciso fechar as ruas, saímos de improviso mesmo, em uma das ocasiões porque não podíamos tocar na escola. Esses dois dias foram muito bons. Andamos uma longa distância, quase fui atropelado na faixa de pedestre, erramos pouco em muitos trechos, acertamos o final do Fight e tivemos até fãs acompanhando a gente, incluindo um velhinho meio doido que dançava no meio da rua. Em seguida, fui agraciado com uma festa surpresa. Sou um besta mesmo, no dia do aniversário e ainda caio nas mentiras de Nádia e Nádja. Realmente a festa foi surpresa, não esperava a homenagem. Essa demonstração de carinho parte de um grupo que é todo especial: essa fanfarra que toca e encanta. Depois, fomos agraciados com a chegada de instrumentos novos. E como era de se esperar, o upgrade nos metais fez toda a diferença, muito embora nem haja tempo para trabalhar direitinho com os trompetes e trombones. Vai no improviso e observação mesmo; e olha que para quem pegou o instrumento a apenas 3 dias, eles estão indo bem. Depois começamos os ensaios em ruas fechadas; e aí devo agradecer aos monitores que me ajudam; principalmente o Adair que tem sido essencial. Vimos a chegada de mais dois convidados egressos que prestarão enorme ajuda e tivemos um ensaio mais ou menos. Em seguida, ensaiamos no sábado na casa do Sr. Roni. Confesso que pensei que não ia dar gente, e ninguém faltou. Além do mais, o ensaio foi divertido e quase perfeito, o melhor que fizemos até agora. Também compartilhamos o momento com os amigos por meio de um banquete comunitário realizado pelos próprios alunos. Meus parabéns, mais uma vez a cada um pela responsabilidade e organização. Por fim, tivemos o dia de hoje. Horrível no seu princípio. Foi trágico o ensaio pela manhã. E por mais que as últimas músicas tenham sido melhores, não dá para esquecer os momentos de terror com o Baião, o Fight e outras. Notei que muita gente sentiu o calor abrasador; o que é motivo para termos nos preparado melhor nos testes de resistência. Tocar com blusas de frio ou correr na quadra não é por diversão não. É treino mesmo. Felizmente o ensaio da tarde foi um pouco melhor, mas ainda muito distante do que foi o sábado. Confiante de que no dia 7 seremos ainda melhores do que fomos na casa da Nathane, podem esperar que a emoção vai tomar conta. Mais uma vez estaremos encantando com música a comunidade formosense. Amanhã, ou melhor, hoje, teremos um ensaio normal, dentro da quadra, no horário das 5. Antes de eu chegar, gostaria já de ver os instrumentos limpos e com uma afinação um pouco melhor (taróis). Acredito que conseguirei emprestado com o professor Lander mais um surdão, que será essencial lá atrás. Gostaria muito que um bumbeiro pudesse ficar lá atrás com esse instrumento, melhorando a marcação para as caixas.
Espero todos ansiosamente para nossos últimos acertos antes do desfile de independência. Desde já convidem os amigos, a família, ajude a levar mais pessoas para assistir ao evento. Formosa precisa resgatar esses valores. E o Coleginho ajudará a deixar essa marca por muito tempo impressa no tempo, na memória e nos corações. Um abraço a todos e até amanhã.

15 comentários:

Alexandre disse...

Os últimos ensaios estavam muito bons, tirando o que aconteceu de manhã, eu estou muito ansioso para o desfile :D
Ensaio de hoje vai ser na quadra? Q massa!

Lilian Spindola disse...

Desejo ao grupo mais talentoso do coleginho um desfile excelente!!! Todo esforço nos ensaios será gratificante no dia 7 de setembro. Fiquei emocionda em ver vocês no sábado tocando, imagina no desfile?! Vocês são ótimos e vão deixar todos encantados a cada música.

Beijos

Nathane disse...

não to conseguindo nem comer direito HUSAHSUHA

Valdemir disse...

Os taróis estão ótimos, como disse e ouvi dizer, ( a ala mais alta, e mais cobrada da fanfarra )saheuaheusa. somos foda.

Show amanhã gente!

E tomara que esse ano tenha um post OFICIAL. hesauhesaue.

Paloma! disse...

Dá até um nó na garganta em saber que o desfile é amanhã e eu não vou poder nem assistir, gente, essa fanfarra foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesses últimos anos, eu lembro que dia de ensaio era dia de festa pra mim, dia de esvaziar minha cabeça e só pensar em música, música e música. Assistir à alguns ensaios este ano (e até tocar em um) foi como se eu voltasse ao meu primeiro dia, em que eu não sabia nem como segurar um prato direito, à medida que as músicas começavam me vinha a lembrança da melodia aos poucos, e eu vou falar uma coisa, foi a melhor sensação que eu senti! Enfim, estou aqui pra desejar um MARAVILHOSO desfile para todos, arrazem galera (como a gente sempre arrazou), força ALEX porque você é o principal elemento que faz dar vida à essa fanfarra, gás e prazer de tocar em todo mundo dos bumbos aos metais!
Quero deixar explícito aqui o amor que eu sinto por esta fanfarra, aproveitem o quando vocês puderem gente, não deixem a vontade e a alegria de tocar escaparem de vocês, porque, este privilégio que a gente teve e tem é único, é mágico e é contagiante. Minha mãezinha vai estar com vocês, se precisarem, com aquela aguinha de sempre, vai me representar também, porque por mais que brasília seja perto a questão financeira contribuiu muito para que eu não esteja aí com vocês amanhã. Não sei se alguém vai ler esse mini-livro que eu escrevi... mais foi o meu desabafo de amor misturado com um pouco de tristeza por não participar deste dia tão lindo!
EU AMO VOCÊS, EU AMO ESSA FANFARRA!!
vamo que vamo amanhã gente, vai ser um show, como sempre foi!
Mil beijos!!

Andressa Ramos disse...

E amanhã o grande dia!!
Muito ansiosa pra amanhã.E dar o melhor de nós e mostrar que a fanfarra do coleginho e melhor!
Oque nós somos?
Somos campeões.
Arraza coleginhooooo

fred disse...

A ansiedade ta me matando, to louco para esse dia tão especial chegar :D

fred disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Valdemir disse...

Amanhã o show da Melhor, Mais Bonita e Maior fanfarra de Formosa! "SOMOS CAMPEÕES"

Alexandre disse...

Foi muito legal o desfile, todo mundo estava ótimo!

Evellyn Luchetta disse...

Parabéns para todos o desfile foi muito emocionante principalmente no posto!!!

Evellyn Luchetta disse...

Parabens aos surdinhos melhoramos muito.

Verôniica disse...

O que foi esse 7 de setembro O.o

MEU DEUS. foi ótimo, no inicio cruzamos as músicas, por falta de retorno pro fundo da fanfarra, acredito eu, mas provamos porque somos os melhor quando chegamos na praça da prefeitura! Gente que eu nunca vi na vida, olhando e gritando, batendo ezemil palmas, *---* nossa foi muito bom! Dei o meu máximo, e espero ter contribuído pro sucesso da Fanfarra! As dores?! normais, amanhã tudo melhora, mas as lembranças vão ficar pra sempre! Farei o possivel e impossivel pra que esse ano não tenha sido meu ultimo desfile, espero ainda poder desfilar ano que vem, e no outro, no outro! Mas em fim, parabéns a todos, todos contribuíram pra esse 7 de setembro, mais uma vez, entrar pra historia! Me orgulho disso tudo <3 beijos :*

Verôniica disse...

espero que esse ano saia o 7 de setembro OFICIAL!
UAHSUAHSUAHSUAH né, Alex!

Malu disse...

aa como foi boom , tiraando qe meu praato tava soltando laa --' . e aquiilo no posto agnt tocando com oo Hugo lobo *----* . Fiico triste so de lembrar qe ano qe vem nao vou participaar disso tudo denovo :/ . Maaas é nooix (: kkk