quarta-feira, 11 de junho de 2008

Diário de Ensaio

Boa noite fanfarristas.
Vamos todos dar uma salva de palmas para os novatos Bianka, Raphaela e...e... esqueci o nome do garoto que entrou nas caixas. Mas tudo bem, o importante é que entraram fazendo barulho e já estão muito animados.
Ânimo inclusive é o que precisa a Fanfarra do Coleginho. Não se deixem desanimar. Sei que muitos estão ocupadíssimos estudando para as provas, fazendo trabalho e aguentando todo o tipo de curso que existe por aí. Mas é preciso encarar a fanfarra como TERAPIA. O momento em que você esquece dos problemas e se deixa levar pela música, pelo entusiasmo e pela galera mais descolada de Formosa. Não é porque é ensaio que vamos agora tocar de qualquer jeito. Temos que tocar com garra assim como foi na nossa apresentação.

Agora alguns avisos, ah, e por favor quem estiver lendo que repasse para os outros músicos:

- O Ensaio começa às 17:00 hrs, o professor só pode chegar às 17:10; mas esse é o tempo que se leva para se estar em formação.
- A tolerância é de 10 minutos. Portanto, exatamente às 17:20 a porta que dá acesso à quadra velha ou a porta que dá acesso ao pátio será trancada.
- Não adianta insistência; passou do tempo não entra e fica com falta.
- O limite de faltas continua sendo 3 por mês (essas 3 já contam as que precisam ser justificadas), ultrapassando, infelizmente o músico estará fora da Fanfarra.
- Estão sendo recolhidas assinaturas nos ensaios. Elas serão computadas ao fim do mês revelando as faltas de cada um.
- Aula de fanfarra é uma aula normal! Por isso o horário deve ser respeitado e o compromisso mantido.
- Nunca empreste seu instrumento a ninguém
- Mantenham a sala de música organizada e com os instrumentos mantendo distância uns para os outros. O bumbo novo do Danilo já apresenta um furo feito por parafuso de outro bumbo.
- Seja humilde, colabore com seu colega e ensine o máximo que puder do que você já conhece.
- Ouça o professor. É claro que o professor de fanfarra deve ser um pouco mais rigoroso que os outros; afinal, trata-se de aulas que garantirão a apresentação do grupo. Portanto, escute sempre que o professor apitar e nunca leve para o lado pessoal as broncas; afinal elas são feitas em prol da melhoria de todos.
- Desculpem o professor pelas broncas. Não consigo ser menos sério que o normal, nem faltar com rigor quando se trata de aulas. Em se tratando de aulas de fanfarra, é preciso ser um pouco mais agressivo mesmo para incitar as emoções da pessoa, principalmente quando ela está errando. Claro que não serei como o antigo professor Ruy (que gritava com os alunos às vezes os chamando de burros), mas também não serei manso com os erros.
- Seja apaixonado pela Fanfarra do Coleginho. Defenda seu colégio e sempre faça bonito. Seus colegas, pais, professores e todos à volta estão orgulhosos de você.

Um abraço a todos e bom ensaio.

15 comentários:

Anônimo disse...

Alex...o nme do menino é Valdemir...kkkkk...dããRr.!!!
e eu vejo a aula de fanfarra como terapia...mas só que do meio pro final da aula eu ja vou cansando...
=X
beeijãão a todos.!^^
;*

Bibys disse...

Oi alex...
eu jah ia flanu q o nme do menino eh valdemir jr. ele eh irmao de neto...ai vlw pelas saudações...soh uma correçao,meu nome se escreve com "c" assim:
Bianca ok? mas meu apelido eh bibys ou fandangos...pra diferenciar da bianca,irma da aline
Nossa esse Ruy eh durao heim...ah o Gilbetim entende de fanfarra neah?meu pai q flw... =]
Bom eh isso (ah eu nao sou tao seria assim nao...eh so pra concentrar xD)
Bjos pra galeraa
xaau

Anônimo disse...

A FANFARRA DO COLEGINHO É A MELHOR...SÓ QUE O PESSOAL NÃO PODE DESANIMAR, A APRESENTAÇÃO FOI ÓTIMA
E AS PRÓXIMAS TAMBÉM SERÃO!!!
VAMOS ANIMAR GALERA!!!
AHH
E NÃO DEIXEM AS MÚSICAS ANTIGAS CAÍREM NO ESQUECIMENTO EIN...HEHE

Paloma! disse...

eu tbm vejo como terapia, mais tbm saio morta do ensaio! kkkkk
mesmo assim... já to me acostumando, logo eu não vou nem cansaar! (:
pois é, eu acho que o povo ta desanimando dmais, ontem a gente errou até a marcha!!!!
Mesmo assim, nossa fanfarra ainda tá bonita, só precisa de mais animação!!
beijos a toodos :*

Anônimo disse...

Eu acho que tem muita gente pendente com a fanfarra e muita gente que sabe, mas precisa melhorar.
E ter mais selo pelos instrumentos.
Mais nos estamos muito bem.
Um abraço para todos!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E zelo

Anônimo disse...

Diga aí,
Valeu Alex pelos incentivos. Tô gostando da ascendência astronômica dessa moçada aí. Tudo de bom pra todos!!!

Valdemir disse...

BOM... OBRIGADU ALEX PELAS BOAS VINDAS

OBRIGADU TBEIM A CAMILA E A BIANCA POR FLREM MEU NOME...

CONCORDO QUE OS ENSAIOS DA FANFARRA DEVEM SER RIGOROSAMENTE CUMPRIDOS, POIS AFINAL TEMOS VARIAS APRESENTAÇÕES A FAZER, COMO POR EXEMPLO O DESFILE DE SETE DE SETEMBRO... TEM TEMPO MAS O KUANTU ANTES NOS APERFEIÇOAR-MOS MELHOR PARA NOS...E LEMBRANDO PAÇO A TODS QUE KUANDO O PROFESSOR ESTIVER FLNDU Q NAUM TOKE OS INSTRUMENTOS...

ABRAÇOS...VLWS!!!

Luisa disse...

Apesaaar da minhaa preguiçaaa
uiaHSOIUAHSIOAushaIOUSHAiousha
eu gostoo de maiis da fanfarraa
comoo o povoo disse é TERAPIA
daquiii uns diaas eu acostumoo com o ritimoo e a preguiçaa vai acabandoo
ouHASOIUahsoiauHSAoisuha
e gentee a fanfarra do COLEGINHO é a MELHOOR(modestia partee);)

beijoooos ;***

Anônimo disse...

FAla povo!
os ensaios são muito criativos. Continue assim Alex.
TUdo de bom a todos. E viva as cornetas.

Anônimo disse...

ohhh Gentiii!??!??!?!??!!??!

pq q vcs tão votando no BAIÃO??!??!?!!?!?!?

se agente nem sabe tocar ainda uai.......
kkkk tah neh mais gosto é gosto ...


kkkkkkk

iiingrid! disse...

aeee =)
Concordo plenamente, tá tudo mto bom, mas a galera tá desanimando.. tem gente que nem quer mais tocar disparada seguida de marcha, achando que tá perfeito e isso tá acabando com a música; sinceramente, eu acho melhor algumas pessoas abaixarem a criista e verem que até as melhores fanfarras ainda tocam suas músicas iniciais =)
Sinceramente.. essa fanfarra é realmente uma terapiia pra mim, das melhores! Nem sei se nas férias eu aguento ficar seem x)
Parabéns pros novatos mesmo =) e animação pros "antigos"! Confesso que até eu estou me contaminando com essa onda de desânimo, pqe isso é pior que gripe =D
Buuuuuut, é isso aii.. Na quarta despedida de semestre, e o que rola é a gnt n achar que férias tbm se descansa de fanfarra ;P

beiiijo pra tds ;*

Anônimo disse...

Galera, nova comunidade!

FANFARRA DO COLEGINHO...
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=58542741

Entrem...

Camila disse...

gentee...vou sentir saudades da fanfarra nas feriias...
e a apresentaçãão de hoje foii ótiima... :D
NÃO DESANIMEM!!!
beeijo!!!
;**

Unknown disse...

HEHE
SUPER APRESENTAÇÃO A DE ONTEM!!!!
MUITO BOA
A FANFARRA DO COLEGINHO É MESMO A MELHOR!!!