domingo, 7 de setembro de 2008

Voltamos! E bem no dia do desfile de independência.

Olá, galera!
Por motivo de muita pressão popular, o Blog da Fanfarra voltou a ser atualizado.
Os meses de agosto e início de setembro foram muito agitados, por esse motivo, nunca tive tempo de atualizar o blog, nem mesmo com críticas de cinema; ou como preferem chamar, a "coluna dos filminhos". Mas hoje senti vontaade de escrever novamente. O que me motivou? Duas coisas:
Primeiro, minha namorada, a Lilian. Pois ela esteve comigo sempre, em todos os momentos para a realização do projeto da fanfarra. Desde o início, quando ela me ajudou a ir a Brasília com as irmãs comprar os instrumentos, até os últimos minutos antes do desfile, imaginando já a concentração na praça da Bíblia. Se não fosse por você, Lilian, dificilmente conseguiria realizar tudo o que foi possível. Você é realmente a pessoa que mais admiro no mundo. Obrigado por tudo.
Segundo, meus alunos, em especial a Paloma, a Marcela, a Mariana, a Bianca e a Camila. Por quê? Porque elas sempre acessam o blog, mesmo quando não há novidades. São elas que dão opiniões, que comentam, que participam. Depois de quase um mês, hoje eu abri o blog, e para a minha surpresa estavam lá mensagens dessas meinas, pedindo para que o blog fosse atualizado. Mesmo muito cansado, passando da meia-noite da véspera do desfile, cá estou eu a escrever principalmente cor causa delas; mesmo que eu escreva pensando em todos. Obrigado em especial a essas meninas pela dedicação.

Bem, muita coisa aconteceu desde que eu postei alguma coisa aqui. Ensaiamos muito. A mãe da Aline, do Rafael e da Bianca foi muito solidária em emprestar sua paciência e sua casa a todos nós. O Matheus e o Toddy foram suspensos 3 dias(embora outros também merecessem). E tivemos um misto de indignação e contentamento na apresentação do Colégio Visão. Desapontamento porque depois de esperarmos quase uma hora para que o transporte chegasse, foi-nos apresentado uma condução digna do cenário nordestino: um pau-de-arara. Isso mesmo. Esperávamos um ônibus, uma van, ou mesmo uma caminhonete decente para que nos levasse ao colégio. Mas nos mandaram uma caminhonete da prefeitura municipal, com a carroceria de madeira toda comprometida. Somente com muita oração e equilíbrio conseguimos sobreviver; quase 40 alunos e instrumentos em cima de uma geringonça daquelas presentes em filmes como a Família Buscapé. No início achei um ultraje e não aceitei subir; mas depois de insistência, resolvi que era melhor irmos pois acordar cedo num sábado para nada é realmente muito ruim. Lá chegando, o clima não se tornou muito amistoso. Convidaram uma banda para tocar e quase pediram para não tocar. Pediram apenas 2 músicas, insistiram que tocássemos baixo porque no prédio principal os alunos faziam prova. Ora, pensei, se nos chamaram para tocar, sinto muito, mas barulho é o que não vai faltar. Começamos a primeira música de maneira ensurdecerosa, um Beatles bem agitado, como nunca tinha visto antes. Depois disso passamos para um Olodum bem alto astral. Nessa hora já me acenaram que já tava bom e podia parar. Depois arrisquei uma música que os meninos acabaram de aprender, Addams. Foi ótimo e finalmente disse o professor desesperado que estava preocupado com os alunos do Visão fazendo prova. Nem liguei, mandamos um animador Rock para todo mundo, que fez agitar o ginásio. Quando finalmente o professor de educação física e o apresentador já estavam impacientes e tentaram nos expulsar, cortei a fala do último e mandamos um bom Prelúdio da Introdução da Marcha de Combate. Aí já nos expulsaram de vez e seguimos tocando até quase fora do ginásio. Foi sem dúvida a nossa melhor apresentação, graças ao ânimo da garotada e o sabor de "vamos mostar para esse povo quem é que manda". E a viagem de volta seguiu de novo com o velhor pau-de-ararra e muita música e entusiasmo. Depois disso, tomamos refrigerante, jogamos basquete (joga pra mim, joga pra mim) e ficamos só de prosa.

Depois da apresentação seguimos com mais ensaio, conseguimos ensaiar até mesmo na rua durante uma semana. E qual não foi meu contentamento em ver porta-bandeiras, balizas, fanfarra, apoio e alas infantil e esporte todos reunidos. Tava muito bonito na quinta-feira. Ah, não posso esquecer meu aniversário. Tive uma grata surpresa com meus amigos na segunda, dia 1º de setembro (adorei o bolo Aline); (amei o presente e a surpresa, Amore).

E na véspera do desfile, todas as equipes do colégio provaram que são talentosos, disciplinados e muito companheiros na 2ª semana sócio-cultural. Apesar de mais longa que a primeira, confessor que fiquei menos cansado; o clima estava muito mais harmonioso dessa vez e muito mais organizado.

Bom, já está se aproximando a hora do desfile, é melhor eu desligar o pc e tentar dormir, embora a ansiosidade não deixe.
Quero que todos saibam que admiro muito vocês. Vocês que me apoiaram durante esses meses, que aturaram minha chatice e que contrinuiram para que o Coleginho tivesse algo novo. Vocês são únicos, simplesmente maravilhosos. Desde já fica registrado que pode surgir outra turma na Fanfarra do Coleginho, mas que essa, ficará sempre marcada pelo desafio de começar de novo, de provar que podemos ser mais a cada dia, que a música pode transformar cada um, e que juntos somos mais que qualquer outra fanfarra que existe nessa cidade. A prova? Bem, assistam ao desfile amanhã e veja. Tenho muito orgulho dessa equipe. Fico muito feliz por todos. Obrigado por me permitir essa experiência maravilhosa de ensinar um pouco de música e de acelerar o coração a cada apresentação nossa. O tempo vai passar, mas esses momentos vão ficar para sempre, nos álbuns, nos vídeos e principalmente nas lembranças, de um grupo de garotos que começou do nada numa quadra velha na escola e mostrou que era a melhor na avenida.

Um grande abraço a todos e bom desfile!

19 comentários:

Paloma! disse...

caramba, acabei de chegar do desfile ainda emocionada cm o diia de hjee, leio o poost e quase que chorei! HSIUAHUISHAUSA'
foi mto liindo o nosso desfile hje, e a cada dia qe passa fico mais motivada a ficar nessa fanfarra cada vez mais, cm o passar do tempo fazemos mtas amizades, criamos um laço mto forte e nuunca vou esquecer disso e nunca vou me esquecer de nenhum de vcees da fanfarra mais linda da cidade *-*
obrigaada pelas palavras Alex, obrigada por reativar essa fanfarra, obrigada por acreditar no nosso talento e na nossa força!!
obrigada à Lilian tbm, qe sempre dá apoio apoio a toodos nós!!
enfiiim... eu AMO essa fanfarra *-*
beijooos, e boa música à todoos :*

Unknown disse...

Galerinha sou o dono do Portal Formosafest e quero divulgar tudo do Coleginho, como faço, você conhecem o Formosafest é o maior Portal on-line de Formosa, acessem: www.formosafest.com.br

Unknown disse...

depois de 5 meses ensaiando, ontem tivemos a certeza de que a fanfarra do coleginho é mesmo a melhor de formosa...
foi muito legal e emocionante o desfile!!
parabéns Alex, mesmo sem o apoio de muitas pessoas (que deveriam apoiar)vocÊ conseguiu levar a fanfarra do coleginho ao topo, o que pra muitos parecia impossível - somos incríveis e temos o melhor professor de fanfarra!!!!!!
ahahaaa

Unknown disse...

olá, sou mãe da paloma
vcs estavam mt elegantes, lindosss, e o principal, felizes e com mt força e garra, obrigada pessoas lindaasss pelo excelente desempenho e dedicação!!! obrigada professor alex vc é 1000!!!bjus no coração de todosssssssssss

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa lindo d+!!! Mto emocionante tb!!! Depois de 20 anos a fanfarra retornou com TUDO... Oque prova que valeu a pena tanto suor, tanto cansaso, horas no sol quente levando bronca e dando o sangue (literalmente pra alguns neh hehehe)... Nossa Alex vlw mesmo pelo esforço, pela garra que vc teve e pela competencia. Conseguiu praticamente sozinho voltar a fanfarra, ninguem tinha nem ideia de fazer isso mto menos saco pra mecher igual vc teve!! Brigaduuu Lílian tb que ajudo mtooooo e não deixou ele desistir nas horas mais dificeis e mtos alunos tb pela insistencia que tiveram igual eu vi o toddy e a mariana fazendo.
Quebro a cara de mta gente que tava duvidando da nossa capacidade neh, e vai continuar quebrando pq a fanfarra não vai acabar em setembro como algumas pessoas estão achando. Tenho certeza que o nível do desfile de 7 de setembro em formosa vai melhorar e mto ano que vem com grande rivalidade dos colegios como era antes. Só queria mto que agente conseguisse ir tocar em goiania ia ser mto legal, afinal eu quero usar meu uniforme até desbotar esse ano neh ano que vem num tô mais aki sahUSHuahs...
Obrigado aos professores que se comprometeram em nos ajudar no dia do desfile =D vcs são 10..

PARABENS A TODOS QUE TOCARAM!!!

Anônimo disse...

AHHHHH E ATÉ QUE FIM VC ATUALIZOU ISSO AKI HEIM TAVA DEMORANDOOOO...

TAVA COMEÇANDO A ACHAR QUE EU MESMA IA TER QUE POSTAR AKI UAIIIII...

SHAUSHUASHUSAH

Unknown disse...

é mesmo a gente precisa ir tocar em outra cidade...
se não for em goiânia tem que ser em posse na abertura dos jogos!!!

ahhh...
bem lembrado marcela - demorou mesmo pra vc atualizar o blog ein Alex
hehe

Anônimo disse...

Noooosssaaa....
o desfile foi óteeeemo...!!!
mtoo bOom...tava todo mundo bastante empolgado e dando o melhor de sí...
oBrigada a todos por essa experiência maravilhosaaa, oBrigada Alex por ter taaanta paciência e dedicação com a fanfarra, obrigada Lilian por apoiar o Alex....
quase choreei ao ler o post de ontem, isso nos motiva muuiito.!!!
NUNCA vou me esquecer dessa fanfarra, criamos muiiitas amizades qee valem a penaa... (:

gostariia de deixar registrado a miiNha felicidade, porque muiitas pessoas qee naum acreditavam, na fanfarra quebraram a cara, e tomara que continuem quebrando, pois nós teemos muiiiiito telento!!!!

beeeijo a toDoosss....
;*


{ e até qee emfim vc atualizOuu isso neHH Alex ¬¬' kkk³ }

Unknown disse...

Obrigado a todos pelo apoio. Fico muito grato.

Lilian Spindola disse...

Tô emocionada com tudo!!! Com suas palavras q são sempre maravilhosas e me deixa toda feliz, com o desfile de ontem q realmente foi excelente, maravilhoso... vcs deram um SHOW!!!! Hoje escutei elogios de muitas pessoas, de alunos, funcionários e até amigos me ligaram falando o quanto a nossa fanfarra estava liinda!!! Booom, vcs são todos maravilhosos e muito talentosos!!!! Mas minha maior admiração e pelo professor Alex, foi ele q correu tanto atrás de tudo, desde os instrumentos q dei uma forcinha pra ele ir buscar em Brasília, uniforme, as faixas( sem comentários) e tantos outros detalhes. Alex, se tivesse uma premiação da melhor escola q desfilou com certeza o Coleginho iria ganhar e o troféu e ele seria dedicado a vc!!!!! Obrigada a todos q participaram do desfile e nos apoiaram. A fanfarra do coleginho e simplesmente única e jamais esquecerei da emoção vivida com vcs na avenida!!! Sempre acreditei em vcs, adorava assisti os ensaios e ajudar no q eu podia e ontem vcs provaram a todos q são os melhores, q valeu a pena tanto esforço e dedicação e q as broncas do professor era pra q vcs fossem os melhores e mais bonitos!!!!! Quanto ao seu aniversário Amore, vc sabe q merece os melhores presentes e as maiores surpresas!!!!! Obrigada Alex por tantos momentos bons q vc faz inúmeras pessoas passar, acredito q as lembranças serão guardadas de várias formas, mas é no coração q ela vai ser pra sempre lembrada.


Bjussssssss a todos.

Unknown disse...

é, nosso desfile foi LINDO o mais emocionate que causou mais impacto aos espectadores *-*
parabens alex!
fico feliz de estar realizando,-acredito-o seu sonho e sonho de mtas pessoas como a Lih que esta smp te apoiando {ain que lindo}
e viva a Fanfarra mais linda da Cidaaaadeeee! eba !
[agora sim, me sinto realizada!]
ah, obrigada de um geito ou de outro a ir. genilda que deu aum lanchim pra gente apesar de o pao estar duro, mas... matou a fome
mais ainda a fome de ter desfilado
eu tbm amo de pááxao essa fanfarra!
que ela smp sobreviva com a lembrança dos que a reativaram [nóos!] ihul
Beijo galera amo vcs!

Unknown disse...

VAMO TOCAR EM OTRA CIDADE!!
EM SOBRADIM, BEZERRA, BRASILIA, POSSE SEJA LÁ ONDE FOR DESDE QUE SEJAMOS PRESTIGIADOS !
MAS QUE [TOMARA] NAO VAMOS DE CAMIONETE DA PREFEITURA
uahsuhasu'
boa noite !

Unknown disse...

NOSSA...

ESSA É COM CERTEZA A FANFARRA MAIS LINDA...

AMO MUITO TODOS...

FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM TUDO...

O DESFILE FOI MUITO LINDO...

SOMOS OS MELHORES...

VOU SENTIR MUITA SAUDADE...

AMO INCONDICIONALMENTE!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Heeeiii!

Meu nome não foi citado u_ú
Mas uma parte de mim aparece bem ali óh, no "joga pra mim, joga pra mim, joga pra mim..."

ushaUSHUSSas!

Demais!
Inesquecível!
Maravilhoso!
Per-fei-to!

Prometo jamai esquecer de cada segundo que estive com aquelas baquetas (roidas) na mão, com o instrumento na cintura (que deixa hematômas) e com a galera mais "violenta" de Formosa, que mostrou quem realmente somos.

Sem esquecer daqueeele...é, aquele professor que me deixou de recuperação (mas não consigo guardar rancor xD)

Alex, apesar de tudo...(de puxar meu cabelo, me imitar, brigar e me irrita...e etc...), você conseguiu tocar os coraçoes de cada um, e sabe que não é apenas um professor, e sim um grande amigo.

Obrigada por todas as realizações que fez em nossas vidas :D (inclusive as notas ¬¬ "abstrái" ¦P )

Valeu ai galeraaa!
O desfile foi um máximo ;D

Valeu a pena aquela meleca de suor misturada com pó compacto, me senti tão, tão observada *___*"

*Chora* ~

Até a próxima.

P.s.: Alex! Hoje tem ensaio?

Ah! Tenho um exigência!

Eu exijo que os ensaios continuem ¬¬

E que role mais uma partidinha de basquete!

"Brenobrenobrenobrenobreeeenooo!
Alexalexalexalexalexxx...
Toooddytoddytodytody :]
Wallisonsonson ><
E...Joga pra mim, joga pra mim, joga pra mim!!!

JOGA PRA MIM!

Beijos _\,,/

Laiane Menezes//No-Neck Jane ~

Unknown disse...

oie!!!
pela primeira vez estou acessando o blog do coleginho !!!!hehheh que vergonha !!!:(
Mas falando sério fiquei muito mas muito feliz de ter realizado um sonho que por vários motivos pensei em até desistir mas com muita força de vontade e até mesmo criticas na questão finaceira consegui e graças a todos e principalmente a você professor realizei o meu sonho de desfilar Dia:07/09/2008!!!
Um desfile que vai ficar marcado pra história e concerteza pra mim e p/ todos que ali participaram !!!!Devo isso a você Alex que com muita persistencia pode nos proporcinonar a grande oportunidade de tocar NA FANFARRA DO COLEGINHO e mostrar nosso talento que vai além das fornteiras !!!!Obrigada tbém a Lilian que sempre esteve no nosso lado nos apoiando !!!!Bom prof deixo aqui o meu singelo recado e os Parabéns para você e para todos nós !!bjs *_*

Anônimo disse...

Um eSpEtÁcUlO...
uM ShOwww...
........ Cara >>> ARREBENTAMOS<<<<<......

Mostramos que em 5 meses com dedicação, esforço, união, perseverança somos capazes de fazer bonito e honrar o nome Coleginho... Com insentivo de voluntariados como (Lilian, Pamela, Oberdan, Thais, Izania, Tadeo,...) todo esforço do Alex em reativar e dar a cara a tapa pela fanfarra do coleginho, faz da nossa fanfarra uma familia que sempre, sempre mesmo, estará TOCANDO NO CORAÇÃO DE TODOS...(nós)