quarta-feira, 8 de julho de 2009

Moonwalk

O king of pop, Michael Jackson aparece aqui no blog novamente. Vou evitar falar do megafuneral de ontem e tal e colocar aqui uns vídeos de seu passo de dança mais famoso, o Moonwalk.
Hoje é difícil acreditar, mas Michael Jackson foi realmente o rei do pop, principalmente nos anos 80. E no alge da carreira, sua apresentação num show comemorativo da primeira gravadora do cantor, a Motown, que completara 25 anos, Jackson simplesmente deu show na sua performance de Billie Jean. Era a primeira vez que o público via o astro dançando tão diferente, como um bailarino mesmo. Essa performance marcou toda a carreira do artista.
Coloquei três vídeos à disposição. O primeiro com a lendária aparição dele em 83 no aniversário da Motown, que nem era sua gravadora mais, mas ele prestava reverência.
O segundo numa apresentação em 2001 para vocês verem o quanto ele melhorou a performance nos palcos, em contrapartida com o visual do seu rosto que ficara bizarro. E o último é a melhor performance de dança de Billie Jean numa apresentação para a TV, infelizmente o vídeo é editado.
Lembrando também que Billie Jean é considerada por muitos veículos de informação de música como a melhor música pop do século XX. E Michael Jackson é quase unanimidade entre os críticos como melhor artista pop também daquele século.

Ah, e isso não é postagem de um fãboy não. Eu realmente gostava de Michael Jackson desde pequeno. Podem parar com as risadas que eu não nasci no mesmo ano que ele não, ora! Quando ele começou a fazer carreira solo eu nem tinha nascido.
Na verdade, quando pequeno eu detestava um poster de Thriller que meu tio Gilberto tinha na casa dos meus avós; me apavorava aquela foto do cantor com os olhos vermelhos rodeado de mortos vivos. Depois me interessei por algumas músicas. A primeira foi "Wanna be Start Something" que ouvia num disco de coletâneas do meu pai. Mais tarde consegui um disco do Michael Jackson nos tempos da Motown, quando ainda era do Jackson 5. Depois continuei acompanhando a carreira do cantor; comprei até o CD Dangerous no seu lançamento. Nos últimos anos continuei acompanhando a carreira, mas não sou fãboy mesmo, até porque sei da genialidade dele, da complicada vida pessoal, das músicas podres e do seu último álbum que detesto, Invencible.

Gosto de música e Michael Jackson era excelente até o fim do século passado. Pena muitos adolescentes hoje não poderem testemunhar a grandeza desse artista apesar dos inumeros erros na vida e na carreira.

Sem mais demora, Billie Jean e o passo Moonwalk.









31 comentários:

Paloma! disse...

aaa,não acompanhei o auge da carreira dele, mais desde pequena eu escuto, meus pais sempre ouviam e eu aprendi a gostar com eles, Jackson 5 tb, muuito bom, eu adoro!!
pra mim tb a melhor música dele é Billie Jean,sem comparações.
realmente fiquei muito sentida com a morte repentina dele, mais com certeza ele nunca será esqueciido! o/
*:

Paloma! disse...

hahahaha, com minha nova rotina de férias to comentando altas vezes primeiro qe tdo mundo! KKKKKKKKKK
iish breno,vamo acordar ai né!!
KOPSAKSOPAKOP to brincaando :P

Breno :D disse...

Paloma qrida as 1 da manhã eu tava assistindo Harry Poter ñ dormindo PARA ASSISTIR POKEMON !!!!!! Lucas thiago vc me paga muito caro !!!

Bom 3º a comentar porque Alequés posta os TREM a meia-noite hora do MJ virar o LobizzomIn !!

!!!!!!!! Tá, tá tá com medinho atinaranarane !!!!!

Mas Mj vai fazer muita falta !!

iiingrid! disse...

PERDEEEEEEU BRENO PERDEEEU! OPAKSOPKAPOSKPOAKSPOKAPOSKA
Até eu comento primeiro, POAKSPOKAPOSKPAOS :P

Paloma! disse...

isso ae Ingrid! KSOPKAOPSAKOP
Breeno, admita sua derrota! HAHAHAHAH
geelas :P

Breno :D disse...

Pra variar eu ñ perdiii eu comentei 1º no video da Lagartixa !!!

Perdeu Paloma, Ingrid, Lucas, Lilian, Alequés !!!!

By:Breno

iiingrid! disse...

Desculpa aí meeeestre dos primeiros comentários, mas de 65476847553 posts vc comentar primeiro só em um, eu não vejo mto mérito seu nessa competição aqui!
AKSOKAOPSKPOAKPOSKAOPKSOPAKSOAK
Caaaalma breninho, não apele :P

iiingrid! disse...

Cara, falando do post: os gritos do primeiro e do terceiro vídeos são incomparáááveis com os gritos do segundo! Ptzz!!
E Alex, 'alge' não seria 'auge'? :P

Paloma! disse...

breninhoo, para né, admita qe perdeu! KKKKKKKKKKKK
é meesmo né, acho qe seria "auge" hm*

Unknown disse...

Foi mal (com L) eu tava no AUGE do sono quando postei. Ah, e na net eu cometo muitos erros mesmo, não dá tempo de revisar nada. Vão me ajudando aí tá.

Brigadão

Unknown disse...

Breno, postar em primeiro só em uma é para os fracos.

iiingrid! disse...

AOPSKPAOKPSOKAPOSKAOS
Relaxa ;D
internet é pra isso mesmo o/

iiingrid! disse...

Postar primeiro em apenas uma É para fracos. / 2
POAKSOPAKPOSKOPAKSKAOPS
Calma breeeeeno :P

Breno :D disse...

Primeiramente esse ñ foi o unico comentario foi o unico q lembrei mais pode deixar hoje a noite eu falo quantos comentarios em 1º eu tenho !!!!

By:Breno

Paloma! disse...

aaah,internet serve pra acabar com nossos neurônios mesmo! KKKKKKKK
Postar primeiro em apenas uma É para fracos. / 3
breno, admita meu amiiigo! "/
isso mesmo Breno, faça uma contagem mesmo, mais não se esqueça de começar a contar desde os posts mais antigos do blog viu?!
ai eu quero é ver! HAHAHAHAHA'
quer uma ajudinha?!

Paloma! disse...

breno tem um espírito mto competitivo gnt, mais Breninho, NÃO APELE meu bem! ;* KSPOAKOPSAKOPPSA

Adair Netoo disse...

vai ter ou nao ensaio nas ferias?
aki em kasa nao apareceu o resultado da enquete nao..:(

Breno :D disse...

Se a Alequés for postar hoje eu coloko esse comentario Lá !!

Um tarde inteira lendo todo o blog do 1º poste ao ultimo Moonwalk !!

Queridas amigas Ingrid e Paloma vçs q perderam !!!

Ficou assim a ordem de postagens tendo o total de 94:

0º Ñ comntaram 10 e 4 meus q ñ entraram para a contagem geral.

1º Breno 20

2º Paloma 13

3º Camila 7

4º Mariana M./ Matheus Kaike 5

5º Opa quem será ? É Ingrid perdeu em seguida Veronica/Alequés. 3

6º Marcela/ Wallison/ Thailiny/ Adair/ Lucas T. 2

7º Isabel/ Savio/ Nathane/ Fernando. 1

7º.1º Nomes q nunca vi Fanfarra do Coleginho e Larissa. 1

By:Breno informações uteis para vc !!!

Breno :D disse...

Opa um erro foram 3 postagens minhas q foram retiradas !!!!

By:Breno

Paloma! disse...

nao acredito que voce levou isso a sério mesmo breno!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Breno :D disse...

Claro Paloma isso foi MUITO serio noiis Nos no Podío !!!!

By:Breno

iiingrid! disse...

AAAAAAAAAAFF VIU BRENO!!
SOKAOKSPOKOPSKAPOKSOAKOSKAOPSKA
Pelo jeito já apelou Palominha, nem adianta mais :P

VIIIIIIIIIIIIIIINTEEE MIL VISITAAS, AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

=DDD

Breno :D disse...

Gente são informações uteis para todos, Kama !!!!!!!!

ushaushaushuahsuahsauhsa

By:Breno

Breno :D disse...

Opa é Kalma !!

By:Breno

P.S Vamos comentar !!!!!

LUCAS THIAGO disse...

Breeeno leeva tudo a sério! =|

Breno :D disse...

Gente ñ é isso eu so queria informar a todos quem são os q comentaram 1º entendeu !!!!!!!

Parem com isso q coisa !!!!!!!!!

By:Breno

Paloma! disse...

pois é iingrid, apelou msm, nao adianta! KKKKKKKKKKKKKKKKK
rumo às 50 MIL! *___*

Breno :D disse...

Eu apelei nunca só queria informar q eu comentei 20 vezes Paloma 13 vezes Alequés 3 e Ingrid 3 vezes !!!!

uhsaushauhsuahsuahsausha

By:Breno

iiingrid! disse...

Foda-se, Breno! Os 20 que você comentou foram qnd só vc visitava o blog, OAKSOAKOPSKAOPKSOPAKSOPKAOSKOAKSOASOKAOPSKOAKSOPAKOPSKAOPSKPOAKSOAKS

:P

Breno :D disse...

Ñ querida Ingrid todos visitaram o Blog na mesma data como Paloma e Kamila !!!!!!!

aopskapoksokpakspakspakspksa !!!!


By:Breno

iiingrid! disse...

táááá breno, tá!
AOKSOAKOPKSOAKOPSKAPOKSPOASKPOAS