sábado, 15 de agosto de 2009

Ensaio de Rua

Olá a todos.
Ontem foi nosso primeiro ensaio de rua e a sensação, como esperado era de estranheza. Afinal, estávamos acostumados com o retorno do som e amplitude dele na quadra velha. Senti a fanfarra tocar muito baixo, muita gente sem segurança do que tocar, coreografias erradas e evoluções descompassadas, além da falta de concentração. Sinto que não conseguimos atingir o nível desejado nem mesmo em referência ao ano passado. Sei que as pratistas vão me xingar, mas é a pura verdade; ontem a prova de que quase todas são fracas demais foram os erros grosseiros e o medo de tocar com as ausências de Paloma e Verônica. Verônica foi ao ensaio mas não pôde ficar até o final. Em uma das músicas, somente Maria Isabel conseguiu acertar o que era para ser feito. O número de taróis é muito baixo. Temos menos gente tocando nessa ala comparado com o ano passado. Isso é ruim porque todas as outras alas aumentaram. E lá na frente é a única ala que não escuto nada. Sério mesmo, não consigo escutar perfeitamente as caixas. Some-se ao baixo número de integrantes aqueles que fingem o tempo todo que estão tocando.

Bom, segunda-feira nós teremos uma CAÇA ÀS BRUXAS no mesmo modelo do que foi feito ano passado na casa da Aline. Quem se lembra sabe que tínhamos pessoas que não conseguiam tocar nada, mas que depois de muito choro e depois de cair na real, conseguiram melhorar e muito. Podem aguardar pela segunda-feira que será terrível para aqueles que só tem atrasado a fanfarra. Não serei mais piedoso. Afinal, essas pessoas são as mesmas que tem se mostrado desinteressadas desde o início do grupo. As mesmas que faltam aulas com freqüência. Não espero que desistam, mas terão que ser fortes para agüentar ficar no grupo. Isso vale até para os pequenos nos surdinhos.

Ainda não verifiquei, mas se houver um bumbo disponível, gostaria de entregá-lo ao Lucas Oliveira, que deixaria então a ala dos surdos. Acredito que o Lucas está desperdiçado numa ala que quase não evolui. O surdo é um instrumento interessante sim, pois ele tem a marcação forte de um bumbo, mas pode fazer floreios como uma caixa. Mas sempre que ensino algo diferente, ninguém aprende, prova disso são as tentativas frustradas no baião e na marcha de combate. Depois o Breno me passa a resposta se haverá um bumbo disponível.

Além do mais, aconselho a quem puder adquirir peles hidráulicas para os instrumentos, afinal a amplitude de som é bem maior com elas.

No mais fanfarristas, espero que se dediquem mais, que possam agendar a fanfarra sempre nos seus horários e cumprir com responsabilidade a tarefa de representar o colégio. E acima de tudo, tocar com vontade, classe e alegria.

Uma abraço a todos e bom final de semana.

23 comentários:

Hellen disse...

pensei q o ensaio na rua seria uma coisa surpriendende para os musicos e para as balizas mais comparado aos ensaios da quadra ficou a desejar para os musicos pelo fato de errarem muito algumas vzs,algumas meninas da ala das balizas me decpsionaram d+,ainda não acordaram q falta apenas 22 dias para o dia 7 de Setembro,as Sheilinha e a Andreza estão a cada dia melhor,mais as outras ainda precisam se esforçar mais sorrir estar feliz com oq estão fazendo ...parecem q estão ali mais pq são obrigadas e não é assim q as coisas funcionam,essa ala progrediu bastante comparado ao começo do ano quero muito mesmo q Nayara e Daniele se esforcem mais...que venham aos ensaios e que aceitem as minhas criticas construtivas para chegar no dia e fazer bonito...vou reconhecer o esforço de cada uma mais não quero mais desinteresse,peço desculpas pq tmb sou falha muitas vzs mais sei q todas nós somos capazes de fazer melhor não é?

BeijOosss

Gustavo Silva disse...

eu falo a mesma coisa que a ellen disse pensei q o ensaio na rua seria uma coisa surpriendende para os musicos e para as balizas mas no entanto nao foi o que houve poucos ficaram empolgados e 7 de setembro ta ae. como a ellen disse so falta 22 dias. e so o que temos para parar de errar se agente não da conta de tocar aqui em formosa não conseguiriamos tocar em goiania nuca. todos que tiverem dificuldades pedir ajuda, como eu pedi a carol pra me ajudar com a coligrafia. vamossss acorda gente. sobre o lucas oliveira tbm conhecido como meu irmão na ala dos bumbos seria legal rsrs. abraço a todos juuuizo.

Breno :D disse...

1º a escrever primeiro !!!!
kkkkkkkkkkkkkk !!

Olha o ensaio foi muito ruim então espero q segunda seja melhor !!!!!!!

Quanto ao Bombo ñ acredito q o Bombo antigo de Renato, seja apropriado ele é muito ruim !!!!!!
E o de Izelman eu vou ter q arrumar urgente tá muito ruim !!!!!

Caixas segunda eu vou arrumar a de Adair e mais uma se der tempo !!!

E Lucas Thiago e Carol me aguarde pq Isabel foi a melhor pratista e eu vou ser o melhor bumbeiro na segunda !!!!!!!

Me aguarde !!!!!!!!!

APOSKSPOAKPSKAPSOOSAKDPOASKAKSAPOKPOAKSPOKSAKPAKSPAKSPA !


By:Breno

Verôonicaa disse...

Realmeentee o ensaaiio foiii ruiim mesmooo..

Eu ja atee tinha comentadoo com a Palooma isso.. as pratiistaas esperaam sempree uma começar pra sabeer o que tocaar... mas achoo que é só medoo de tocaar e erraar, elaas sabeem e tocaam beem só faltaa um pokiinhoo de vontadee pra que saiiia booa as musiicaas..
mas teem algumaas que realmentee teem que proocuraar ajudaa urgentementee..

Eu não pudee fiicar atee finaal to muiito griipadaa e mal estava conseguindoo tocaar altoo, chegueiii em ksa com muiita febree mas esperoo estaar melhoor segundaa praa iir aoo ensaiioo ...

Maas tenhoo certezaa que vamooos superaar noossas propriiaas expectatiivaas ...

Adorooo a fanfarra ...


Bjoos a todooos

Anônimo disse...

SKID ROW!!!!!!!! AHAHAHA!!!

Camila disse...

o ensaio na rua foi realmente ruiim...
espero qe depois desse ensaio e do ensaio de segunda algumas pessoas acordeem, caem na real....
falta mto poko teempo >.<


te segunda genty ;*
qe horas éh pra estar na ksa da Aline?????????

Adair Netoo disse...

bom, o ensaio foi ruim mesmo, na minha ala, tem muita gente com medo de tocar, e ainda, mesmo qcom esses que tem medo ou até mesmo não sabem tocar, tem mesmo muito poucas pessoas, e tipo, o ensaio na rua, sem o apito, ficou bem complicado mesmo, ainda mais pra mim que nao enxergo de longe...
ó, vou falar, tô com uma dificuldade pra pegar a musica nova, e não sou só eu, tem muita gente que nao pegou direito, se brincar, foi só valdemir que conseguiu pegar tudo, e tambem ainda tenho uma dificuldade na parte assim -> \oo/ <- da marcha de combate, mais nessa segunda não dá pra mim pegar reforço, porque meu curso termina 5 em ponto, mais terças quintas e sextas, se alguem que saiba puder me ajudar, eu agradeço. valeu gente

Breno :D disse...

Eu gostei do \oo/ parece Ahhh eskece !!!!

Meu Bombo está reluzente me aguarde Burrunho do Shrek e Bikoito do Shrek !!!!!

SKAPSKOAPOKSAOKSPAKSPOKSPAKSPAKSAPOKSAKSPAKS !!!!!!!!!!!!


By:Breno

Anônimo disse...

SKID ROW!!!!!!! ahahahaha

Hellen disse...

eu acho que os ensaios na rua deveriam ser mais vzs na semana...pelo menos umas 2 vzs

Paloma! disse...

ensaiar na rua é muito bom,é diferente mesmo... mais é como se fosse um gostinho de 7 de setembro, a gente fica mais livre, a disposição das filas vão começando a melhorar, enfim, os erros que não percebemos na quadra a gente percebe na rua.
É verdade o fato das pratistas, infelizmente não pude ir no ensaio sexta!
mais eu sempre percebo, que muuitas pratistas sabem tocar siim, mais elas são muito inseguras, confesso que tem muitas deixando a desejar também, podem procurar ajuda comigo que eu irei ensinar numa boa,sem problema algum, afinal, a gente tem que dar um show 7 de setembro gente o/
vamos ver oqe vai acontecer segunda então né!

Paloma! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUCAS THIAGO disse...

Aiai' Breeno! A faanfarra fko eskisita msmo naa rua! Ate os bumbeerios etavam errando, vaaamo laa geente motivaaação!

Camila disse...

atualiiizar o bloog éeh boom neeh Aleex xD

Paloma! disse...

/\ 2

iiingrid! disse...

Fiquei um pouco surpresa na terça feira. Eu não sabia que a ala dos bumbeiros estava deixando a desejar tanto quanto você falou Alex. Confesso que estranhei o jeito que a gnt tava tocando, e achei chato tbm o fato de não rodarmos baquetas do jeito que já deveríamos estar fazendo. Mas ainda assim eu não sabia que a decepção era tanta. Mas enfim, nem vou me fazer de injustiçada cntgo ou qqer coisa parecida. A ala realmente tem que melhorar e sabe disso, eu conheço os bumbeiros que "eu tenho" e assim como você sei da capacidade deles, e sei da minha capacidade também. Garanto que não vão se decepcionar! ;)

beeijo Fanfarra!

Aaaaah deixa eu pedir uma forcinha aqui:
Vamo cair pra dentro??

http://resolvicairpradentro.blogspot.com

É um blog que eu criei, e futuramente Palominha estará cmgo nessa :P Dêem sugestões de qualquer coisa, participem de qualquer jeito. Muito obrigada!

;D

Breno :D disse...

Uéééé vaúúúú´kir pra dentro !!!!

By:Ingrid & Breno

Paloma! disse...

http://resolvicairpradentro.blogspot.com o//

Breno :D disse...

Hj foi bom e ñ foi !!!!!!!!!!!!!

Um salvo pra Hellen q ideia a 2º melhor coisa
* A 1º Coisa sou eu !!! kkkkkkk

Parabéns Hellen rodar fogo vai ser a melhor fanfarra !!!!!!!!

By:Breno

Unknown disse...

Logo logo eu vou postar. Mas ainda tenho que escrever, então dentro de 30 minutos.

Unknown disse...

Correção, só voupoder postar amanhã.

Falow

iiingrid! disse...

"amanhã" heim? HAHAHAHA'
:P

Breno :D disse...

"amanhã" heim? HAHAHAHA' [2]

spoakspaksapoksapokspaokspaksap

By:Breno