segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Segunda-Feira Triste e Sem Som

Muitos devem estar se perguntando porque não houve ensaio hoje. Explico:
no sábado último perdemos uma grande admiradora da Fanfarra do Coleginho, a dona Raimunda. Para quem não a conhece, ela é a avó da Lilian e adorava ouvir cada ensaio nosso. Uma vez conversando com ela, me falara que tinha muito apreço pelo que a gente fazia, e com muito orgulho dizia que todos os filhos dela participaram da antiga fanfarra do Coleginho, como músicos ou passistas. Ano passado, quando ensaiamos na rua atrás do colégio, ela saíra de sua casa com os olhos brilhando de contemplação só de olhar para a gente ali tocando, e ainda comentou com muito entusiasmo:
- olha, que coisa mais bonita, além de tocar eles dançam também.

A Dona Raimunda era um exemplo de pessoa. Não carregava mágoa de ninguém, recebia a todos de peito aberto, tinha um coração muito generoso e amava a todos os filhos, netos genros, noras e amigos. Nunca reclamou do barulho dos ensaios, embora estivesse muito doente nos últimos meses. Quando disse a ela que logo iríamos abusar da paciência dela com mais um ensaio na porta de sua casa, ela logo retrucou:
- Não é abuso nenhum. Pode trazer os meninos aqui que eu adoro ouvir vocês.

Foi uma perda muito sentida. A Dona Raimunda se foi numa tarde de sábado, no primeiro de agosto. Como faz falta uma das pessoas mais encantadoras que conheci, um exemplo de vida e admiradora da fanfarra. Assim, hoje preferi que fizéssemos silêncio por respeito aos familiares e reconhecimento dessa grande pessoa, essa grande mãe e avó. Quando novamente ensaiarmos na rua próximo à casa dela, sempre faltará para mim um brilho nos olhos e um sorriso. Mas a certeza que a história de sua vida tem muito a nos ensinar

Fiquem com Deus no coração e até amanhã.

8 comentários:

Breno :D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Breno :D disse...

No meio disso tudo akabei descobrindo q Dona Raimunda era prima da minha avó e por conclusão Carol e Lilian primas de 3º Grau !!!!

By:Breno

iiingrid! disse...

Silêncio totalmente compreensível. Que ela esteja em paz (:

Camila disse...

Silêncio totalmente compreensível. Que ela esteja em paz (: [2]

Sávio(É NOIZ SEMPRE) disse...

.........................................................................................................



ESTOU SEM PALAVRAS

Paloma! disse...

nossa que triste :/
não fiquei sabendo disso, realmente, silêncio totalmente compreensível ):
que ela esteja com Deus
*:

Adair Netoo disse...

Bom gente, axo que agora, o minomo que podemos fazer, é tocar o mais alto possivel pra Dona raimundo poder nos escutar lá de cima...
OK? XD

Lilian Spindola disse...

Alex estou muito emocionada com tudo que você escreveu e com o dia de silêncio. Obrigada de coração por ser essa pessoa maravilhosa. Minha família e eu agradecemos pelo carinho e compreensão de todos. A 82 anos atrás minha avó disse sim a luz da vida e apareceu no palco do universo como pessoa única, insubstituível, amável e eternamente inesquecível. Minha avó foi um exemplo de vida para todos que a conheceu. Ela sempre foi uma pessoa fantástica, a avó que eu sempre quis. Já dormi muito na casa dela, as vezes por necessidade mas muitas vezes só para ficar pertinho dela. Ela me escutava e me ajudava sempre, me contava histórias do seu passado, isso tudo vai ficar eternamente em minha lembrança. Passava em sua casa quase todos os dias antes de ir para a faculdade e nos domingos a família sempre se reunia na casa dela. Nunca tinha perdido alguém tão próximo, a dor é maior do que eu imaginava e o apoio em especial do Alex me deixou mais forte e confiante.

“Ainda haverá um dia em que todos nós vamos chorar novamente com a dona Raimunda, mas dessa vez de felicidade. E quando esse dia chegar, Lilian, eu vou estar do seu lado, eu vou estar do seu lado sempre.”
Palavras do Alex que me deixou muito feliz!!!

Obrigada mais uma vez por tudo, amore!

Um grande abraço a todos!!!