sábado, 5 de setembro de 2009

Broncas, Camisetas, Festinhas e Um Coração

Boa noite, fanfarristas e visitantes. Há muito eu não posto no blog porque minha rotina de trabalho realmente é muito intensa. Hoje, madrugada de sexta para sábado é que venho escrever.

Primeiramente, muitíssimo obrigado pela festa na terça-feira. Fiquei emocionado e muito surpreso, não imaginava mesmo. Sempre ganhei festas de aniversário no Hugo Lobo, onde também trabalho, 3 festas na verdade. Nunca tinha ganho nenhuma no Coleginho e pela manhã confesso que fiquei desapontado como um menino por não ter ganho uma festa. Pode parecer besteira, mas professor também é gente. Claro que fico feliz com as felicitações, com os cumprimentos e até pelos presentes e lembranças, mas eu queria mesmo uma festa, vou confessar. Então nem imaginava que o grupo de alunos que eu mais admiro nessa escola tinha preparado tudo isso para mim. Foi ótimo! Obrigado aos realizadores, a todos que contribuíram, adorei a camiseta que ganhei da fanfarra e as meias que João Victor me deu, bem como a lembrancinha da Camila Tierling. Isso era tudo o que eu precisava depois do susto de sexta-feira passada. Nunca havia passado mal na escola, de repente sinto uma falta de ar estranha e um aperto no peito. Não consegui dar aula no 4º horário. Ainda não sei o que aconteceu, mas acredito que seja cansaço mesmo. Para fechar mesmo bem o dia, minha noiva linda e que tanto amo, que antes tinha ajudado a organizar a festa na escola, participou comigo de outra festa, desta vez com a família; momentos simplesmente únicos.

A semana seguiu agitada como sempre. Ainda faltam pessoas aos ensaios, desde balizas a tarolistas. Na quinta-feira houve um ensaio geral, que me espantou em momentos como a execução de “Carruagens de Fogo” e me deixou contente, como um momento da “Marcha de Combate”. Emocionado fiquei também com o número de integrantes das alas que formam o tema Passado, Presente e Futuro dos Sagrados Corações.

Hoje o ensaio foi complicado. Muitas vezes tento ficar descontraído e criar um clima de brincadeira, de alegria; mas muita gente confunde descontração com falta de concentração e compromisso. Quando fechava o rosto e exigia mais, as músicas ficavam melhores, assim que eu começava a brincar mais as músicas perdiam o norte. Os fanfarristas devem entender que é preciso tocar contentes, alegres, encarar tudo como um laser; mas sem perder a concentração, o foco na música. Tenho certeza que assim que esse grupo perceber o talento que tem e assumir que devem tocar com “profissionalismo” e descontração, não tenho dúvidas de nosso nome vai brilhar ainda mais. Se muitas vezes perco a paciência é porque é preciso mesmo ser um pouco mais rígido, mas quero que saibam que conheço cada um nessa fanfarra. Conheço o jeito de cada um tocar, um caminhar, a coreografia e o que agrada e não agrada. Fico honrado de tocar com vocês não apenas porque são talentosos, mas porque são pessoas muito boas, são gente de bem, de um coração enorme. São pessoas com quem gosto de associar, são verdadeiros companheiros. Não troco vocês por nenhuma outra companhia de músicos e corpo coreográfico.

Nesta semana recebemos a sonhada camiseta da fanfarra. Ano passado ela não saiu, mas felizmente esse ano ela deu as caras e saiu mais bonito do que eu pensava. Quem ainda não tem a sua e deseja ter deve reunir um grupo de mais de 10 pessoas para fazer novo pedido.

Amanhã teremos um dia atípico. Tocaremos algumas músicas, insistiremos em aprender a segunda parte do Cupido, o Banho de Lua; bem como melhorar o Black Pow ou Boom Boom White. E olha que eu gostaria de tocar o Pink Floyd, mas é impossível agora, quem sabe em Goiânia. Amanhã também limparemos os instrumentos e afinaremos cada um. Também vamos brincar um pouco e esquecer os dias tensos.

Não fiquem preocupados, o dia está chegando e sei que nós vamos mais uma vez abrilhantar o desfile de independência. Peço a todos os fanfarristas que aproveitem o momento. Inclusive de observar as pessoas, fazer amizade com outros músicos. Não é porque tocamos em escolas diferentes que temos que criar uma rivalidade ignorante. Já disse que nessa fanfarra também seremos conhecidos pela educação e classe. Ninguém do outro lado é inimigo, ninguém é estranho, somos só colegas separados pelos muros dos colégios. Que a harmonia e tranqüilidade possam deixar ainda mais bonito esse desfile e convido a cada visitante opinar aqui no blog, mesmo aqueles de outras fanfarras que nos visitam. Unidos um dia conseguiremos mudar a cara desse desfile que precisa ser reorganizado, para que todas as fanfarras tenham o direito de apresentar uma ou duas músicas em frente ao palanque. Unidos conseguiremos um festival de bandas e fanfarras em Formosa bem como inscrição em outros eventos. Juntos só temos a ganhar, mesmo que em escolas diferentes. E aos meus colegas do Colégios dos Sagrados Corações que vão desfilar em qualquer ala, que façam bonito na avenida, para ficar na história o colégio. Às mães e pais que muito nos apóiam os meus agradecimentos. Sem vocês o sonho não seria possível. Sou muito grato pela ajuda de muitos pais para com esse grupo. Aos meus amigos do coração da Fanfarra do Coleginho, um abraço apertado e muitas saudações pelos meses dedicados em cada música dessa fanfarra linda.

Um abraço e boa noite.

10 comentários:

Breno :D disse...

Opa o 1º !!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!
Esperou q hj o ensaio seja o melhor o possivel !!!!
Q todos tokem pq ontem Eu Savio, vanessa e metade da fanfarra vimos o ensaio do Hugo Lobo q estava bom !!!
Por caUSA DO prato de Loohzinha, para eles eusou " um pratisto "!!!!


By:Breno

Paloma! disse...

é mesmo, tem que tocar com vontade, descontração mais sem perder o profissionalismo.
Essa fanfarra tem isso, que é o mais importante.
Nossa fanfarra ta muito bonita, pra quem vê de fora, ou até mesmo das extremidades dá pra ter uma noção do tamanho que nós somos, quando nos juntamos pra tocar é uma coisa incrível.
Hoje foi o nosso melhor ensaio do ano na minha opinião, por mais que a gente tenha ficado a tarde quase que inteira tocando, eu saí cansada mais MUUITO animada, eu tocaria mais 5 hras se fosse preciso!
to super empolgada, e sei que a gente vai fazer jus igual ao ano passado galera!
beijos *:

LUCAS THIAGO disse...

Vaaamo laaá geente! Cheeego a hora! Seegunda feeira vaamos daar aqeele shoow! Hááá e só pra infoormar o VASCO empatou! 8|

Camila disse...

gosteei do ensaio de hojee
foi mto bom, empolgaante
apesar do callooor³
tooh beem anciosa pra segunda feiira (talvez mais qe no ano passado xD)
beeijos ;*
a genty vaai arrebentaar ;D
\o/

Layane disse...

Alex, meu amigo. É raro encontrarmos pessoas tão dedicadas e compromissadas como vc. A fanfarra com certeza é uma grande conquista, pois é um grupo organizado e muito bem ensaiado. Não é facil lidar com grupo, mas isso vc tira de letra.Afinal problemas sempre existem e existirão (e são o tempero de nossas vidas). Saiba que no dia 7 estaremos lá (trabalhando... rsrrs) Mas acima de tudo congratulando seu sucesso como coordenador deste tão valoroso projeto. Desejo a fanfarra sorte, digo, façam o que vcs fazem de melhor: TOCAR NOSSOS CORAÇÕES.
Até segunda, feriado, bem cedo... (CEDO...)

iiingrid! disse...

Confesso que a um tempo a fanfarra tem me deixado preocupada pela falta de compromisso e seriedade de muita gente.. Mas eu confesso também que a cada vez que tocamos uma música em alto e bom tom e com aquela animação que só nós temos, eu sinto um orgulho IMENSO e uma vontade de tocar maais e mais músicas, por muito mais tempo se possível.
A fanfarra tem sido pra mim um dos poucos motivos de felicidade, uma 'tarefa' que não faço por obrigação e nem por interesse, NUNCA fui obrigada a um ensaio sequer. Isso porque realmente me faz bem. E deveria fazer à TODOS tbm, digo isso porque sempre existem exceções; sei que é importante assim tbm pra maioria. E agora, chegou a hora de deixarmos isso transparecer. Chegou a hora de mostrarmos a nossa felicidade eem participar e a nossa competência de fazer o que fazemos.

Chegou a hora de mostrarmos pq fomos os melhores e justificar o pq de ainda sermos os melhores.

BOA SORTE PRA GNT, FANFARRA!
que Deus esteja cm a gnt =)

iiingrid! disse...

Confesso que a um tempo a fanfarra tem me deixado preocupada pela falta de compromisso e seriedade de muita gente.. Mas eu confesso também que a cada vez que tocamos uma música em alto e bom tom e com aquela animação que só nós temos, eu sinto um orgulho IMENSO e uma vontade de tocar maais e mais músicas, por muito mais tempo se possível.
A fanfarra tem sido pra mim um dos poucos motivos de felicidade, uma 'tarefa' que não faço por obrigação e nem por interesse, NUNCA fui obrigada a um ensaio sequer. Isso porque realmente me faz bem. E deveria fazer à TODOS tbm, digo isso porque sempre existem exceções; sei que é importante assim tbm pra maioria. E agora, chegou a hora de deixarmos isso transparecer. Chegou a hora de mostrarmos a nossa felicidade eem participar e a nossa competência de fazer o que fazemos.

Chegou a hora de mostrarmos pq fomos os melhores e justificar o pq de ainda sermos os melhores.

BOA SORTE PRA GNT, FANFARRA!
que Deus esteja cm a gnt =)

Breno :D disse...

Ingrid pq vc comenta duas vezes sua ***** !!!!!!

O gol onten foi emocionante!!
Ñ foi ?

By:Breno

Breno :D disse...

O 1º pq eu falei q foi gol e foi gol !!!

By:Breno

Anônimo disse...

è tá chegando a hora!!!!!!