quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um Ensaio Empolgante


Olá a todos os músicos e visitantes da Fanfarra do Coleginho.
Hoje foi o nosso 4º ensaio. Decidi que deveríamos ter um momento de descontração. Por isso tocamos muitas músicas que há muito não eram executadas. Sei que os mais novos se sentiram perdidos, mas o objetivo era na verdade motivar a todos; fazê-los se sentirem animados. E foi o que aconteceu, mesmo que muita coisa tenha saído errada, pelo menos o grupo estava mais feliz e contente em tocar hoje. Estavam tocando por dedicação e não por obrigação. É sempre assim que devem ser os ensaios. A gente tem que brincar, tem que sorrir, pedir ajuda, oferecer ajuda, nós temos que ser unidos. Lembro de uma frase no filme Ritmo Total que me inspira a união do grupo: “uma banda, um som”. Essa frase por si só explica muita coisa.

Bom, realmente é do meu desejo uma apresentação o mais rápido possível na escola. Os mais novos ainda não passaram o gelo de uma apresentação de verdade perto do público. Sei que vocês tocaram no início das festividades do Divino, mas quero que vocês toquem para os colegas, para a platéia bem próxima. Para isso o repertório será: Disparada e Marcha, Olodum, Beatles, Hip Hop e Funk do Lander. Espero contar com a participação de todos.

Voltando ao ensaio, quero dizer que estou muito, mas muito feliz mesmo com o grupo de corneteiros da banda. Há muito não via um grupo dedicado, que não reclama e faz as lições direitinho. Talvez iguais a eles só o primeiro grupo, de Mariana, Alina, Marcela, Toddy. Mas esse grupo tem ainda mais brilho nos olhos. Tomara que se tornem logo um grupo de trompetistas e trombonistas. OS alunos novos no geral tem me deixado satisfeitos, mas é preciso mais ensaios para os tarolistas. E nossos veteranos estão excelentes. Claro, tem um aluno chato e outro, mas tudo bem. A gente tem que conviver com o ego do Valdemir, o cabelo do Adair, a empolgação de Breno, e por aí vai. Calma, calma! É só brincadeirinha.

Espero por ensaios mais empolgantes ainda que os de hoje.
Um abraço a todos e boa música.

17 comentários:

iiingrid! disse...

Foi realmente empolgante. Só ontem conheci os novos bumbeiros, e espero que consigamos fazer um bom trabalho e segurar bem nossa parte com animação, por mais cansativo e "doloroso" que seja.
Tô curtindo o novo grupo, mesmo vendo que temos muito trabalho a fazer. Toquei ontem e me senti enferrujada, UAHAUHAUHAU. Mas é isso aí, sabemos do nosso potencial e de quantas vezes nos superamos. Então vaaaaaaamos pra cima, pq eu acho é dooooidooo! \\\o///

Nathane disse...

DOIIIDO DEMAAAIS \\\O///

Adair Netoo disse...

Poha mano, já se foi uma baqueta. ¬¬ fu!

E concordo, acostumem-se com o meu cabelo e com o ego de Valdemir, porque ambos só tendem a crescer! shaushaushaushaushaushaushaush

E olha, os tarolistas estão com medo de tocar, e não acharia exagerado dizer que é no sentido literal da palavra, "medo", algumas semanas atrás me chegaram aos ouvidos uma história de que os tarolistas tinham medo de mim, e que depois que perguntei confirmaram, mas acho que já foi superado, mas acho também que os recém chegados podem estar intimidados, e precisam de muito incentivo e atenção.

Breno :D disse...

Tralalalalala não sou empolgado tralalalalala não sou não sou !!!!

HAHAHA Quero ver os bumbeiros, vamos destruir melhor ala *o*

Adair Netoo disse...

Nem vão! Taróis são maioria! SOMOS FODAS!

Seremos* \o\ saushaushasuahsuahsuahssahsuashau

Breno :D disse...

Tralalalalala Adair não sabe de nada
Tralalalalalalala Adair não sabe como os bumbos são fodas *-*

Tralalalala não tive facul hj tralalalalala

Valdemir disse...

EGO? nem tenho isso não mosss...

o importante é "Praticar", "Praticar", shauehsauesa. só pra quem intende.

e breno fica quieto, porque os taróis sempre superam.

Nathane disse...

hahahahahahaha valdemir me faça rir kkkkk

TAAAAAAAAAAAAROIIIS \O/
é nóis

Unknown disse...

Adorei essa discussão sobre as alas. hehehehe! Tem que ser assim, sangue correndo nas veias das alas.
Queria muito postar hoje, mas cheguei muito cansado e estou elaborando provas.
Depois eu posto.
Valeu!

Adair Netoo disse...

Isso ae Fessor!

Sangue no olho e rock na veia! \o\
jsuhsaushauhsaushauhsauhsa

É NÓIS TARÓÓÓÓÓÓÓÓÓOÓÓÓÓÓOÍS!

Verôniica disse...

acho paia ter que ficar ''humilhando'' os outros assim sabe, com o talentos da ala das pratistas! Mas já que mandaram! UHSUAHSUAHS
Nós formamos a beleza, o talento, a empolgação da fanfarra ! Enfim, somos as melhores! AUAHSUASHAUHSUASHUASH


Nossos ensaios estão simplismente ÓTIMOS! *----------------*

Breno :D disse...

Tralalalalala Ingridzinha e eu somos os bumbeiros mais fodas e nda mais a declarar *-*

Adair Netoo disse...

Parei com a brincadeira galera, preciso ter uma conversa séria com minha ala, quero ouvir da boca de cada um deles tudo que andam dizendo sobre mim por ai e pelas minhas costas.

Alexxx disse...

Hum, andam dizendo coisas nas costas do Adair. Ui!
uhuahauha.
Brincadeira. Olha, ainda não ouvi nada, mas na fanfarra não pode haver espaço para essas coisas. Vamos tentar resolver tudo numa nice.
Juntos somos um só coração.

Jordan Ribeiro disse...

Mano, so sei que eu ali na tuba tento fazer o meu melhor. é so todo mundo dar o seu melhor e vai sair tudo de boa:D


fiquem na paz ^^

Fernanda Gonçalves disse...

Então, mas acostumar-nos com o cabelo do Ad, o ego do Valdemir, a empolgação de Breno e os "achismos" de Verônica, está tudo bem, agente consegue. Difícil mesmo vai ser eles entenderem que a ala das cornetas é a Elite e que vai ser phoda no desfile (ñ só no desfile, mas onde for) \õ
hahahaha, sangue no olho né não?!
kkkkkk'
Mano, vocês me fazem rir de mais.. ave.. xD
Mas é isso aí galera, ânimo, empolgação, e não tenham medo do Adair, ele não morde (eu acho ;s - kkkkk) e vamos com tudo, temos muito, se não tudo para sermos os melhores mais uma vez ;D

Mayla disse...

HAHA eu naum sei pq tanta discussão se só de olhar da pra perceber que a melhor ala é das pratistas, quem chama a atenção msmo por onde passa? desculpa somos nós foi mal ai gnt!!
Vamos parar por aki porque se eu fikar falando neh pratistas só tem qualidades!!
Melhores coreografias são as nosssas, é eu sei a gnt SEDUZ ! kkkkkkk

Bjos