sábado, 11 de junho de 2011

Essa banda legal e diferente!


Olá a todos que acompanham o blog!
Hoje tivemos nosso segundo ensaio. Hoje nada, né. Foi ontem, estou com tempo apenas para escrever de madrugada.
Bom... nesse segundo ensaio pude perceber com mais clareza uma coisa que vem se acentuando por causa da descontinuidade do projeto da Fanfarra; e quando falo da descontinuidade não estou me referindo à troca de professores; mas sim sobre a banda parar de tocar por quase 6 meses e voltar aos ensaios junto com novos alunos. Há alunos que estão muito bem em seus instrumentos, só esperando para progredir ainda mais e contribuir também mais com a banda. Outros ainda estão no trabalho de iniciação, e há aqueles que são bons, mas precisam de mais técnica.

Com um grupo assim, é necessário haver aulas diferenciadas. Por exemplo, tarolistas mais novos e os surdistas recém-chegados precisam melhor a precisão no ritmo das músicas, precisam cadenciar melhor as batidas. Tarolistas com mais tempo, precisam aprender novos floreios, enquanto quase todos os bumbeiros precisam além de aprender as músicas, aprender a girar as baquetas. Pratistas novatas não conseguem acompanhar com tanta facilidade música e coreografia, e os corneteiros estão apenas iniciando. Temos uma fanfarra muito heterogênea. Como melhorar tudo isso? Ensaios específicos.

Por esse motivo, terça-feira teremos ensaio para TODOS os mais novos, sem exceção. Às 16h50min começaremos só com os instrumentos da área dos metais: cornetas, cornetões e trompete. Às 17:30 ensaio de todos os novatos. Tentarei passar as músicas mais básicas para aqueles que sentem dificuldade. Na quarta-feira, ensaio geral; e é bom os que estão freqüentes incentivarem os colegas, pois temos menos de um mês para férias e pouco mais que isso para um desfile. Estamos muito, mas muito atrasados.

E sobre o ensaio de hoje. Ora, foi ótimo; muito descontraído. Fiquei muito contente com a entrada de novos membros na ala dos metais. Sejam bem vindos Rafael, Waldes, Lara, meu primo Lucas e Fernanda, que não pôde começar hoje. Com um grupo de metais assim, a fanfarra vai muito longe. Parabéns à Isabela pela chegada aos pratos e ao Fred à caixa. Devo estar esquecendo de mais pessoas e desde já peço muitas desculpas. Na próxima oportunidade eu comento mais.

Espero que todos se sintam entusiasmados. Temos que melhorar as músicas que temos e criar outras para ficar na história do colégio. Foi meio difícil a primeira passada de Gonna Fly Now, mas vocês devem ter percebido o quanto fica bonita se todos fizerem certinho. Essa é só uma das muitas outras que virão. A fanfarra vai estar de cara nova, mas com o mesmo clima contagiante. E vamos empolgar a todos! Arrisco até a deixar vocês mais empolgados com algo que quero arriscar. Uma apresentação no intervalo do colégio nos últimos dias de aula antes das férias. Talvez abrindo os jogos interclasse, quem sabe.
Até lá, boa música para todos!

7 comentários:

Breno :D disse...

HAHAHA Primeiro *-*
Bom to vendo que a fanfarra vai com tudo esse ano.
Agora tenho 5 bumbeiros \o/ ainda faltam mais 4 bumbeiros e 2 nos Sudões *-*

Quero minha ala animanda.

P.S. to no curso fazendo prova agora se eu for bem volto e falo HAHAHA

Adair Netoo disse...

Também acho que vamos com tudo esse ano, e acho que depois da apresentação na abertura dos jogos (que tem que acontecer), muitos mais virão se juntar a nós.

Fernanda saiu da caixa pra corneta?

Matheus disse...

Temos muito a caminhar mas, com dedicação e empenho a fanfarra vai longe, os metais praticamente começam do zero, mas com o tempo vamos estar em perfeita sincronia !!

Unknown disse...

Os metais me animaram muito.
Ah, e Fernanda preferiu deixar o tarol e escolheu a corneta.
Vamos que vamos!

Valdemir disse...

Agora sim estamos tocando audivelmente ( acho que isso é neologismo ), shauehasue. bom estou sem tempo para postar pois estou estudando para o vestibular, quando tiver tempo comento mais. abrss

Unknown disse...

Logo mais postarei aqui no blog.
Mas é para comentarem, tá! E para divulgar também.

Unknown disse...

Escrevi o post mas o blogger não quer aceitar. Tá bugado.