segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Logo Mais Haverá Uma Prova

Está chegando a hora de nossa primeira prova.
Completamos 1 mês ensaiando, mas muita gente já ensaiava antes de eu voltar.
Espero que não fiquem nervosos, nem guardem ressentimentos, temos de ser profissionais.
Para motivá-los, umas frases do saudoso professor de fanfarra do Hugo Lôbo na década de 90, Ruy Sena:

Dirigindo-se a um corneteiro - "Seu burro! Qualquer jumento é capaz de tocar essa coisa!"
Para um tarolista - Seu imbecil! Quantas vezes já falei pra num soltar essa baqueta, seu animal! Não vai querer que eu bote ela em outro lugar, vai querer?!
Para os bumbeiros: Burros! É por isso que só tocam bumbo, tem o menor número de toques e ainda não dão conta de fazer nada. Nem pra bater a baqueta na cabeça enquanto ela roda.

Polêmicas à parte, Ruy Sena foi um grande professor. E se ele não tinha a didática que se exige hoje no magistério, pelo menos competência para dirigir a fanfarra do estadual ele tinha. Foi um grande professor e marcou muito essa cidade.

Claro que nenhum instrutor de fanfarra precisa ser assim, mas às vezes esse cargo nos exige ser um pouco rígidos, e por que não impositivos. Há aqueles que só pensam em diversão quando estão na fanfarra, e por isso precisam de uma ajudinha. Outros levam tudo à sério, mas ainda assim precisam de um puxão de orelha para melhorar. Os exemplos são muitos. Quem não se lembra de Alessandra, que tocal tarol com muita dificuldade, e depois de uma prova mostrou que podia ser uma excelente musicista. E de Potyra, que caiu de pára-quedas e depois da pressão teve que levar à sério e tocou bem no desfile.

É para isso que serve uma prova. Para testar os nervos e motivar a crescer.

27 comentários:

Lilian Spindola disse...

Vixi!!Está chegando a hora!!! KKKK... Gente, tô brincando.

Boa prova pra todos!!

Beijos

Lilian Spindola disse...

Lembro como a Mayla ficava nervosa na hora da prova!!! Hoje ela é uma das melhores. dança e toca super bem!!!

Beijos

Verôniica disse...

mediinho!
UHSUAHSUAHSUAHSUAHS juro que ainda infarto com essas provas!

Laysa Moura disse...

Nunca fiquei tão nervosa com uma prova.

Verôniica disse...

Hoje se confirmou o que eu disse, esse grupo de pratista é o melhor desde o inicio da fanfarra, certeza (Y)

Me orgulhei tanto da minha ala hoje, todas fizeram a prova tão bonitinho, com pequenos detalhes que ajudarei a melhorar, ainda essa semana, hihi, mas todas muito bem, realmente com postura de PRATISTA DO COLEGINHO!

HAHA, ee eu não fiiz prova \o/ \o/

Anônimo disse...

Realmente o Alex é bem rígido na hora das provas.

Acho que toquei bem, fiz todas as coreografias, embora em alguns momentos as pernas não tenham me obedecido muito bem AUHSUAHS' mas toquei direitinho.
Tenho que admitir que fiquei bem satisfeita com meu desempenho na prova, me deu vontade de dar um mega sorriso enquanto apresentava, mas me contive (nem sei porque UAHSUHAS’). Mas me falaram que dava pra ver um sorriso querendo sair UAHSUAHSUHASU’.

As críticas feitas pelo Alex vão me ajudar a crescer, vou tentar melhorar na técnica e perguntar mais as monitoras sobre a forma correta de bater os pratos.

Muito obrigada Verônica, por ter nos ajudado (na sexta se eu não me engano). Foi de total importância. Hoje o Alex me pediu justamente o Rock que você tinha nos esclarecido as dúvidas e ensinado as batidas. Se não fosse sua ajuda eu teria tocado tudo errado UAHSUAHS'
Obrigada pelos elogios Alex e vou tentar melhorar.
By: Isabela

Lucas F disse...

Ahhhhhh muleeeque!!! Prova do Alex é from hell! Não perdoa nem passa a mão na cabeça de ninguém, mas se não for assim, a fanfarra não evolui.

Malu disse...

e essa prova de hje meu Deus , fiqei mto nervosa mais acho qe fui bem tirando a maldiita da ultima batiida aah ;@;@ . dps choreei de tanto qe tava nervoosa kkkkkk . Veroonica e Mayla e as outras pratistas veteranas , obg por teer mta paciencia com agnt , por ter ficado aqele dia ensinandotbm . Espeero qe a bronca do Alex seja melhor pra todos nóos kk *-* , e vo tentar me dedicar muuuuito mais . beeijo ;*

Lilian Spindola disse...

Kd o Alexandre? Estou preocupada!!! Hehe...

Beijos

Alexandre disse...

Me prenderam em uma armadilha, estava amarrado em uma corda até agora-nnn

Alex, hj tem prov de novo?

Lilian Spindola disse...

Ufa! Ainda bem que você apareceu Alexandre!! RSrsrsrs...

Beijos

Andressa Ramos disse...

Meu deus eu fui so o desastre! tambem poxa alex me colocou como a a rimeira e ele sabe muito bem que eu e meus irmãos somos muito nervosos!
Mais foi muito bem vindas as criticas que ele fez, pq e com ela que nós vemos os nossos defeitos e tentamos melhorar,assim como tocar alto e conter o nervosismo!
Parabéns pra todos e boa sorte pra quem vai fazer a prova hj!
bjãão!

Verôniica disse...

aaa sem agradecimentos meninas, estou aqui pra isso, sempre que quiserem é só gritar \o/
UAHSUAHSUAHS ee vocês foram otimas na prova, Isabela, você tocou e dançou lindo o rock. hihi. e Maria Luísa, dançou e tocou muito bem o olodum, e aquele toque no final, foi impulso né?! Ja aconteceu isso comigo tbm, agente vê que devia bater,agente bate, mas sai um tempo depois!
KKKKKKKKKK é pessimo né?! hihi

beijos e todos *-*

Alexandre disse...

Eu fui amarrado e preso longe da internet, mas a polícia me achou
-QQQQQQQ



Aff, daqui a pouco é a minha prova, medo

Lilian Spindola disse...

Hoje liguei para Zenilda e ela elogiou vocês bastante!!! Falou que a fanfarra está organizada e bonita!! Cheguei a ouvir um pouquinho por telefone!!!

Saudade... Beijos

Alexandre disse...

nossa, minha prova não foi hj :0


Ah, e como todo pós ensaio, eu estava pensando nas musicas, quando vi esse gif que me lembrou a coreografia de rock http://25.media.tumblr.com/tumblr_lphcdjo9lK1qzmowao1_400.gif

passei um tempo rindo kkkkkk

Alexandre disse...

Aff, nem dá pra visualizar a gif, mas quem quiser ver, vai no blog de humor ahnegao.com e olha na segunda ou terceira pagina uma lontra dançando

Anônimo disse...

Alexandre,
Eu consegui ver o gif
Mas está comparando nossa linda dancinha a isso??? :O
KKKKKKKKKKKKKKK'
Coitados de nós
By:Isabela

Breno :D disse...

saushauhsa Alexandre é igual sausaushauhsua \o/

Alexandre disse...

A lontra expressa mais ou menos o meu talento como dançarino... Mas claro que ela é muito melhor dançarina que eu kkkkk

Valdemir disse...

alex bem que podia postar logo....

Andressa Ramos disse...

Injustiça segunda feira ele estava de oculos e estava mais mal heheheh!
A dança ta identica a nossa kkkk

Alexandre disse...

Hj:
-Vou fazer provas surpresas...
-Mas vc vai vir com demônio ou sem demônio?
___________________________________
#denuncia Tentaram me amarrar na sala de instrumentos kkkkk

Valdemir disse...

kkk's com demônio eh paiaaa. kkkk's

me recuso a fazer prova... vou fazer greve...

Anônimo disse...

ATENÇÃO(principalmente quem faltou)

Amanhã(11/08)todos os integrantes da fanfarra deverão comparecer ao ensaio com duas blusas de frio e luvas.

By:Isabela

Alexandre disse...

@Isabela é né... morrer de calor.
e o que não vai ter de gente esquecendo disso amanhã

Anônimo disse...

Pois é.. tô até vendo.
Eu já fico com calor normalmente, imagina com DUAS blusas de frio --'''''''''''''' UAHSUHAUSH'
Áh!!! E não vamos esquecer da observação do Adair " passem muito desodorante" UAHSUAHSUHASUH'

P.S: NÃO ESQUEÇAM

By:Isabela