quarta-feira, 15 de abril de 2009

E a Chuva não Veio Apesar da Música e da Dança


Pois, nesse fim de ensaio todos estavam com medo de levar um banho da chuva que prometia cair pesadamente. Mas no fim das contas ela nem veio, só um chuvisquinho de nada, coisa à toa. Os tarolistas mais desesperados já falavam que o instrumento ia derreter, os corneteiros disseram que as cornetas iriam enferrujar e tal. A única coisa que poderia realmente estragar eram os bombos. Pois Breno esticou tanto as peles que pareciam mais taróis, faltou apenas esteira. E os coitados ainda falavam. "Cara, acho que vai rasgar a pele do meu instrumento". "Não, não. Eu soube que criam umas bolhas muito cabulosas antes de rasgar". "Que nada, eu soube que elas criam uma crosta que vira um cogumelo, que depois infla até estourar e sai uma rajada de vento tão violenta que é capaz de cortar o braço de um bumbeiro". Aff, não sei pra que esse desespero, uhauhauhauhauha! Brincadeiras à parte. E hoje eu não ri, mas riram de mim, hehehe!

Bom, bom... o ensaio foi muito bom, estou gostando de ver. Finalmente os tarolistas estão acertando a mão, estão tocando muito bem. A primeira vez que tocamos o Hip Hop hoje foi de arrepiar. Tudo muito certinho. Pena que numa das melhores execuções dessa música AS PRATISTAS tenham errado o final. Aham, vocês acharam que eu nçao iria lembrar, não é! Humpf! To brincando, vocês tocam bem. Mas erraram feio, iu iu iu iu iu iu! uhauhauhauah! Gosto de ver a fanfarra toda animada, não faço cara feia para nenhuma coreografia criada por cada ala. Na verdade até acho interessante, desde que se toque certinho. Porém algumas alas precisam ser mais moderadas nas coreografias, mas acredito que a maioria delas não passa de brincadeira, como a dancinha de futebol das cornetas e a dança do galo doido dos bombos.

Cada vez que vejo o grupo tocar certinho, fico todo orgulhoso e mais animado para ensinar outras músicas a algumas coisinhas das músicas conhecidas. Faltam ainda os taróis repicarem mais, aprenderem a tocar a Marcha de modo mais rápido, a segunda parte do Funk do Lander, um outro quebra e interlúdio na Marcha do Coleginho, Uma outra parte para o Rock, mais uma marcha e outra cadência. Falta muita coisa. Mas todos estão aprendendo muito rápido. Noto também que há alguns que ainda estão tímidos em tocar ou tocam sem ouvir os outros instrumentos. É necessário maior concentração, e os monitores tem total liberdade de marcar umas aulas de reforço para suas alas a fim de que o grupo melhore. Se você tem dificuldade, procure a mim ou a um dos monitores. Só peço que os monitores falem comigo antecipadamente caso forem dar algum reforço.

Ah, todos ficaram muito felizes hoje, não é. Afinal tiveram uma ajudinha nas minhas disciplinas curriculares. No entanto peço que não toquem por interesse. Façam como a Bianca Fandangos, toquem por amor, por prazer, por paixão, por companheirismo e pela arte. Tenho alguns alunos em especial que tocam com muita vontade, percebo isso quando vejo tocando. Entre novatos e veteranos percebo nos olhos quando há interesse, entusiasmo e dedicação. Em particular aqueles que começaram o sonho ano passado, quem não tinham nem noção do que era uma fanfarra. Também os alunos novos já foram contagiados por essa emoção. E garanto que em nossa primeira apresentação todos vão sentir de novo o sangue correr mais frio, o tempo ficar mais lento e as batidas aceleradas do coração serem abafadas apenas pela música e os aplausos.

Parabéns a todos que têm se dedicado. Eu sei que é injusto citar apenas alguns nomes, mas tentarei ao longo do ano dedicar alguma palavras a cada um. Aguardem.


Que vocês tenham uma ótima noite de descanso e se preparem para amanhã.
Um abraço.






























Ah, te peguei! Se você está lendo esse artigo agora no blog é porque ainda não foi estudar para o simulado, não é! Aham! Desliga logo esse computador menino (a) e vá estudar!
Anda logo!
Porque se eu apenas suspeitar, eu não disse ver; se eu suspeitar de cola...

uhauhauahuahuahauhua





Um abraço novamente.





















Já falei. "Diliga" o computador e vá estudar!



Bye!

17 comentários:

Breno :D disse...

Olha a nossa dança da chuva nao é brincadeira !!!!
kkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!

Não é galo é dança da chuva !!
E pq é marcha do coleginho não é marcha de combate ta nao e isso q venho dizer as respostas das provas de Alex serão:

1 B ou 1 C
2 B ou 2 B

Por agora é só !!!!!!

Isabel diz:
- "Diliga"
kkkkkkkkkkkk !!!!!!!!

"Q cola não sai da escola" !!!!!!!
kkkkkkk !!!!

O prof?????? disse q o ensaio de SEXTA sera muito EMPORTANTI o premio sera entrege !!!!!!!

By: Breno

Unknown disse...

Esse professor substituto é uma zebra.


Ah, e é dança do galo doido sim!


Ah, e a marcha de combate já era marcha do Coleginho tb.



As respostas da 1 e 2 nãoi são essas. 1 é D e 2 é D tb.

Paloma! disse...

acabou lembrando das pratistas né Aleeeeeex! Puuuf :(
aaa,eu toco por extrema paixão também, igual a Bianca! No dia eu posso estar o mais cansada possível, mais sempre quando começamos a tocar parece que eu ganho entusiasmo e alegriia! é mto boom o//
ADOREEEEI dançar com os bumbos hje! KKKKKK
"Diliga" o computador foi massa! tadiinha de isabel! KOPSKAOPSKA

"Porque se eu apenas suspeitar, eu não disse ver; se eu suspeitar de cola..." A FAMOOOOOSA FRASE DO ALEX NÉ!!
aa, Alex, vê se amanha na hra do simulado você não fica com aquela cara de mau,as pessoas ficam com medo!! DDD:
to brincaando! KPOSKAOPSKAO
beijoos :*

Paloma! disse...

aaa, adorei o blog rosinha desse jeito :)

Camila disse...

aahh... eu tbm tco coom mtaa paixãao... com brilhoo nos olhoos, coom verdade na alma... =)

e....
"Porque se eu apenas suspeitar, eu não disse ver; se eu suspeitar de cola..."

essa éh "A" frase do Aleex...
sempre qee teem prova ele fica com akela cara de maau e diiz essa famosa frasee..
aiinda beem qee eu naao tenho maais qee fazer prova com ele, e ficaar olhando akela cara de maau qee ele seempre faz o.O'
sidjsaojdaosd²

beeijãao ;*


e...
o blog podia ser roxo ou preto e nao rosa..
adjaosdjaosdoi
taah...pareey (senao vao me bater)

Lilian Spindola disse...

Vim aqui dar os parabéns para os alunos mais talentosos do Colégio e para o professor lindo,maravilhoooso, inteligente, dedicado, feliz e ama dar aulas para a fanfarra!!!!! Alex, vc é nota 10000000000000000...hehe Vcs são excelentes!!!! Estou muito feliz por vcs estarem tocando muiito boniito!!! O Alex sempre me fala de vcs, o quanto gosta do grupo e que fica muito contente com tamanha determinação de cada um que integra a fanfarra show de Formosa!!! Sempre que eu puder irei ver o ensaios de vcs, pois amo demais cada música, cada passinho, cada sorriso... vou pra faculdade melhor!!! As vezes estou cansada ou estressada com algo, mas depois de ver vcs até esqueço!!! Que este ano vcs briilhem em cada apresentação e que o 7 de setembro seja inesquecível!!!!! Huuummm... Tarik vc toca maravilhosamente!!! Parabéns!!!!



Boa música a todos e continuem tocando com muito amor e vontade!!!!


Bjos

Lilian Spindola disse...

Ahhh... concordo com a Paloma, o blog ficou lindo rosinha!!!! hehe...

Camila disse...

Lilian, obrigada sempre pelo seu apoio =D

Lilian Spindola disse...

Ops! Tárek e não Tarik!!! Hehe...





KKKKKK... aiii rooosa é mais bonito!!!! Combina com a fanfarra!!! Hehe... precisando Camila estamos aeh!!! KKKKKKKKK...

Lilian Spindola disse...

Inha inha inha o blog quem que ficar sempre rosiiinha!!!!

Rosiinha é melhor!!!!

KKKKKKK...

Paloma! disse...

Inha inha inha o blog tem que ficar sempre rosiiinha!!!! [2]
ISSO AII LILIAN! kkkkk

iiingrid! disse...

Btfee Brenoo, é DANÇA DA CHUVAAA, Alex, Galo doido, onde é que já se viu =x
OPAKSOPKAPOSKPOAKSKOPAKOSPAS
Mas faaala se num ficou linda, POAKSOPAKPOSKPOAK =D

LUCAS THIAGO disse...

Blog ROSA mto gay!!! GEELAS!

Mee laskei neesses provão! Qeria estudar mas tive qe fkar secando ksa! Maldita chuva/! O gabarito BRENO era tudo "C" de vassoura!

Biank. disse...

eu preferia ele verde, cor da esperança *-* ou ate mesmo preto, é mais formal :)
aee paloma voce falou de qual bianca? Tem que especificar ne :)
ô mas a Lilian impolga... JIOAJSIOAJS bjs galeree

Paloma! disse...

hahaha
foi de voce mesmo Bianca, é qe o Alex comentou de você no Post (;
bjooos *:

Anônimo disse...

POIS É... ATÉ POUCO TEMPO ERAM SÓ A FANFARRA RUY SENNA QUE TOCAVA ALGUMAS PARTES DO FUNK...FORA OUTRAS MÚSICAS...

MAS A CRIATIVIDADE NÃO É TODO MUNDO QUE TEM...........QUEM PODE PODE QUEM NÃO PODE.... COPIA!!!!!!!!

Anônimo disse...

É MESMO MAS LIGA NÃO...
NADA É IGUAL MESSE MUNDO...
NÓS SABEMOS FAZER MELHOR...
FANFARRA DO COLEGINHO É APENAS UMA RÉPLICA IMPERFEITA...