quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Continuamos Muito Bem.


Como está a fanfarra do Coleginho? A resposta para a pergunta que muitos me fazem está aí em cima. Há dias de ensaio em que ficamos realmente muito carregados, muito estressados. Mas felizmente os dois últimos ensaios mostraram muito que com um pouco de empenho, dedicação, entusiasmo, disciplina e humildade conseguimos manter nosso status. Claro que muita gente me pergunta isso sabendo do que ocorreu ao passado e o que pode vir a acontecer esse ano. Todos apostam muito na escola concorrente, e realmente eles estão tocando muito bem. A expectativa de muitos de que eles voltariam com tudo se confirma, mas nós não vamos desapontar, vamos surpreender novamente. Hoje ouvi a opinião de uma tarolista com muita experiência, a Samara. Ela tocou por dois anos em outra escola e queria saber o que ela achava da nossa fanfarra. Ela me disse que na outra escola eles apenas tocavam músicas mais marchadas, como as fanfarras de maior tradição. Aqui na Fanfarra do Coleginho é diferente, a gente toca músicas animadas e faz coreografias. Fiquei muito entusiasmado com a resposta. De fato só há duas escolas que tocam ritmos diferentes das marchas, mas só há uma que tem toda essa animação, respeito, elegância e coreografias: a nossa. A Fanfarra do Coleginho, creio eu, já criou uma identidade em Formosa, um jeito diferente de ser. Que importa que outros tenham músicas melhores ou mais conhecidas? Que importa se as outras têm técnicas mais apuradas? O mais importante eles não têm: o jeito Coleginho de ser. E não falo isso para ofender ninguém não. Falo porque acredito que um grupo deva ter certa identidade. O coração batendo, com certeza se firmará como uma importante marca nossa, e nossa marcha de combate uma música seleta para o grupo.


Não há como deixar passar a tristeza que sinto por colegas que têm faltado muito aos ensaios. Às vezes não dá para conversar com todos, mas cada vez que vocês tocam,eu observo cada um. Às vezes tento me comunicar até com o olhar, e percebo a ausência de pessoas que são essenciais para o grupo. Reafirmo para que me ajudem a motivar essas pessoas a não mais faltar aos ensaios. Teremos apenas mais alguns ensaios e já será 7 de setembro. Também preciso de sugestões para resolver nosso problema de transporte para Goiânia, porque o nosso desfile já está confirmado, faltando apenas a condução, e a professora Nádia tem me dado muito apoio com isso.

Hoje também fiquei feliz pela presença da Dona Irá, mãe da Lilian e filha da Dona Raimunda, acompanhada da irmã Kalu e Gabriele, gostaria de ter oferecido alguma música, mas nos ensaios, às vezes, fico muito atento ao desempenho do grupo. A presença delas só aumenta a motivação de tocar pois são admiradoras da nossa fanfarra.

Bom, para finalizar, meus parabéns a todos os músicos, sem exceção. Talvez os surdistas ainda precisem de um bom puxão de orelha, mas vou deixar passar. As modificações que fizemos em algumas músicas foram muito bem vindas, outras ainda precisam de muito ajuste, mas tudo tem seu tempo. Cada vez mais tenho certeza de que seremos destaque na cidade. Assim que nossas músicas estiverem perfeitas, cuidarei mais da parte de evolução das alas, coreografias, comandos e tudo o mais.

Espero ver vocês tão animados quanto eu.
Tudo de bom a todos e...
Boa música!

10 comentários:

Breno :D disse...

Pensa o 1º de novo!!!
KKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!!!
Sim a fanfarra do Coleginho e diferente é animada tem Balizas q são um show as cornetas as + altas o possivel as caixas ocom a verdadeira velocidade e os pratos com coreografia perfeitas e os surdos com sempre surdo !!!!!kkkkkkkkkkk
Os bombos sempre unidos os melhores !!!!!

By:Breno

Breno :D disse...

A se alguem me informar quantas pessoas pq eu axo q em um onibus ñ kbe e quantos dias, mas vo falar com meu pai pra ele ir na Alfa Luz la é o lugar mais barato !!!!!!
Sendo 2 dias e 48 pessoas !!!


By:Breno

Unknown disse...

Com porta-bandeiras, balizas, músicos e ajudantes, Breno, espero umas 60 pessoas.

LUCAS THIAGO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LUCAS THIAGO disse...

Mooooossso vaamo daaa aqeeele shooow !!!

Vaaaamo de BISCREEETA! :P

Camila disse...

vaamo de Biscretaa [2]
PSODKAPSODOPASODKP
eu btf ;D

Lilian Spindola disse...

Vocês são eficientes, competentes e cheios de qualidades!!!! Acredito muito na capacidade de cada um!!! Com muita garra, comprometimento e muito ensaio ainda seremos o melhor colégio no desfile de 7 de setembro!!! Tenho certeza que esse ano a nossa fanfarra vai ser destaque de novo!!! Uhul... Pelas músicas bem tocadas e sempre coreografadas, pelo amor,dedicação, pela confiança e certeza do público que admiram de coração a FANFARRA DO COLEGINHO!!! Ainda não pude ir nos ensaios, mas hoje vou dar uma passadinha para admirar mais uma vez os alunos mais carismáticos, talentosos e cheios de vida!!! Vamos lá gente quero vocês nos ensaios todos os dias, não há tempo para perder!!!! Só assim vocês aprendem mais e tocam com mais segurança!!!! Estou sempre pronta para ajudar no que precisar, então qualquer coisa podem me procurar!!!

Ahh... lá da minha casa dá para escutar vocês tocando, muito boom!!! É isso aí toquem cada vez mais alto e com bastante atenção!!!! Huuummm hoje quando fui entregar os bilhetes pra vocês me senti muito bem, sinto o quanto vocês adoram participar da melhor fanfarra!!!! Gosto muito de todos!!!!


Boa música!!!!!

Beijos

Fanáticos pelo o manchester disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanáticos pelo o manchester disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fanáticos pelo o manchester disse...

Fala galera da fanfarra do coleginho!!!!!!!
O ensaio de ontem dia 05/09/09
Foi muito bom!!!!!!!!!!!!
Para mim o melhor do ano ate agora!!!
Mais o motivo pelo o ensaio ter saído bom foi à vontade que a fanfarra teve hj de tocar !!!
Mais tmbm pela o respeito de todos com Alex e com seu amigo de fanfarra
Pq nossa fanfarra não e só um grupo de musica e uma família e com compreensão de todos podemos ser melhor a cada dia!!!!!!!!!
ABRAÇÃO PARA TODOS Q FAZ PARA DESSA GRANDE FAMILIA Q E A FANFARRA DO COLEGINHO!!!!!!!